segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Flamengo está próximo de assinar com ex-pivô do Utah Jazz

Atual campeão brasileiro, o Flamengo está perto de fechar com um importante reforço para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), campeonato que substituirá o Nacional em 2009. Ex-pivô do Toronto Raptors e do Utah Jazz, Rafael Baby já teria acertado sua transferência para a equipe rubro-negra, faltando apenas a assinatura do contrato.

Foto: Baby (dir) ao lado de Varejão antes de um confronto entre Jazz e Cavs pela NBA

- Só falta ele assinar. O Flamengo entrou em contato antes de o Baby ir para a Rússia, mas ele não tinha aceitado. Uns 20 dias atrás, o presidente insistiu e ele aceitou. O Baby está muito motivado e já bateu uma bolinha lá com a gente – lembra o técnico do Fla, Paulo Chupeta.

Jogador de seleção brasileira, Baby foi para o basquete americano em 2000, quando disputou o campeonato universitário pela equipe do Arizona Western College. Líder de rebotes do time, Rafael chegou a ser apontado como o melhor jogador da região, se transferindo em 2003 para Brigham Young. Lá também liderou a equipe em média de pontos e rebotes, para no ano seguinte ser escolhido na primeira rodada do draft da NBA pelo Toronto Raptors.

Depois de disputar 54 partidas, 41 como titular dos Raptors, Baby foi para o Utah Jazz, onde não teve oportunidade e acabou dispensado na temporada 2006/2007. Em setembro, o brasileiro acertou contrato com o Minnesota Timberwolves para a pré-temporada, mas voltou a ser dispensado. Este ano, Baby disputou o campeonato russo pelo Spartak St. Petersburg.

Técnico do Fla festeja nova liga de basquete

Em São Paulo para o lançamento da Liga Nacional de Basquete, o técnico do Flamengo Paulo Chupeta elogia a nova competição. Ele lembra que no ano passado o Fla se sagrou campeão em um Nacional que não contou com a presença das principais equipes do basquete paulista.

- Com a volta dos times de São Paulo, volta o glamour. São Paulo não pode ficar de fora. É o local onde mais se investe em basquete no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário