sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Douglas: 'Melhor fazer pelo Fla do que falar'

Novo reforço do Flamengo para 2009, Douglas falou ao LANCENET! sobre a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra. O zagueiro está confiante em fazer um bom trabalho e espera ganhar espaço entre os titulares, mesmo tendo que disputar vaga com Ronaldo Angelim e Fábio Luciano.

Douglas, de 23 anos, defendeu o Santo André nos últimos dois anos, mas teve a oportunidade de disputar a Libertadores de 2006 pelo Paulista de Jundiaí. O zagueiro também falou do companheiro de Santo André, Jeferson, que pode ir para o rival Vasco.

O zagueiro tem contrato de um ano pelo Flamengo e foi emprestado pelo Atlético-PR, dono de seus direitos econômicos.

Jogar pelo Flamengo
"Fiquei muito feliz em vir para o Flamengo. É uma coisa diferente na minha carreira e espero mostrar serviço."

Douglas em campo
"Dizer que tem raça todo mundo que vem jogar pelo Flamengo fala. Isso não vou nem comentar. Já tinha pelo Santo André, imagina agora. Tenho boa qualidade, bom tempo de bola e sou um zagueiro rápido, diferentemente de muitos que tem jogado no Brasil. Falar o que em um momento desses? Mais do que falar, melhor é fazer."

Disputa por posição
"É normal. Será um prazer trabalhar ao lado deles. Fábio Luciano e Ronaldo Angelim são dois excelentes jogadores, acompanhei os jogos deles. Fabrício joguei contra no Paraná. Muito bom jogador. Bom que vou aprender bastante. Respeitando sempre, mas vou fazer o meu trabalho para mostrar meu valor."

Treinador
"Cuca conversou com meus empresários. Falou que ainda vai conversar comigo mais tarde."

Jeferson
"Ele ir para o Vasco é muito bom porque mostra que fizemos um trabalho bom no Santo André. Eu, Jeferson, Willians Ficamos feliz de poder mostra rnosso trabalho e mnos valorizar. Agora que sermeos rivais, é chegar firme nele, não dar espaço, porque é muito bom jogador."

Carreira
"Joguei as duas últimas temporadas pelo Santo André. Comecei na base do Atlético-PR e em 2005 subi aos profissionais. Joguei uns 12 jogos, mas nao fui muito aproveitado. Fui para o Paulista, disputei Libertadores, Paulista e Brasileiro (Série B). Depois voltei, fiquei dois meses e fui emprestado para o Santo André."

Experiência de Libertadores
"Foi muito gratificante. Jogar Libertadores não se compara. Jogamos contra River Palte (ARG) e Libertad (PAR), que era um time forte. Tive o prazer de disputar, aprendi muito."

Em quem se espelha
"Agora é meio difícil para falar, mas o Juan não tem igual. É um jogador diferente, gosto muito de ver ele jogar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário