segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Fla e Flu em igualdade na disputa por Conca

Flamengo e Fluminense querem contar com o futebol de Conca na próxima temporada. O prazo para o Tricolor exercer o direito de compra dos direitos do jogador ao River Plate já expirou e tudo indica que em breve o Rubro-Negro entrará na briga. A rigor, pode-se dizer que hoje não há favorito neste clássico.

Quem confirma que o duelo por Conca está empatado é o próprio empresário do jogador. Hugo de Benedetti deu a entender que tentará fazer prevalecer a vontade de Conca – que é ficar nas Laranjeiras –, mas o agente deixou claro que existe, ao menos, o interesse rubro-negro.

– Como o prazo para pagar ao River Plate terminou, posso dizer que Flamengo e Fluminense estão em igualdade. Seguimos dispostos a conversar com o Flu, que foi um clube importante na carreira de Conca. Até já houve contato de uma pessoa ligada ao Fla, mas nada de oficial - disse.

Pelo combinado, já que exerceu o direito de compra, o Flu tinha até o último dia 10 para pagar US$ 2,8 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões) ao River Plate, mas não o fez. O clube não tem o montante e, para piorar, o presidente da Unimed, Celso Barros, e o presidente da Traffic (que deverá ser parceira do Flu), Julio Mariz, disseram ao LANCE! que não colocarão dinheiro na aquisição do jogador.

No entanto, o LANCE! apurou que pode estar sendo estudada pela Traffic a possibilidade de colaborar na permanência de Conca, mas isso estaria vinculado à cessão de parte dos direitos de Maicon e Tartá.

Segundo informações, é possível que ainda hoje haja encontro entre uma pessoa ligada a Conca e outra à diretoria rubro-negra. O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, gosta do futebol do apoiador, que só não teria ido para a Gávea no começo de 2008 porque Joel Santana não quis.

Detentor de 70% dos direitos de Conca, o River diz já ter recebido duas propostas por ele. Como os outros 30% são dos empresários do jogador, o clube argentino não pode decidir sozinho a sua transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário