quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Luxa valoriza primeira vitória do Flamengo no ano: "Ganhar é sempre muito bom", e da coisa maldita, vasco sanitário melhor ainda


Os marcianos rubro-negros estão em festa. Antes do clássico, Vanderlei Luxemburgo já tinha dado o recado para sua equipe: em jogos com o vasco não tem teste de pré-temporada, a rivalidade é aflorada até em Marte. E em um duelo pegado, principalmente no primeiro tempo, melhor para o Flamengo, que aproveitou vacilo de Sandro Silva para vencer por 1 a 0, gol de Everton, e satisfazer os anseios do treinador.

Com intensidade no ataque, mas a pontaria longe da ideal, o Fla até teve mais volume de jogo que o rival. Paulo Victor, por sua vez, voltou a ser decisivo com defesas importantes em lances onde a marcação rubro-negra pecou por falta de ajuste do sistema ofensivo. No fim, Luxa gostou do que viu em Manaus, e não somente do resultado.

- O resultado foi muito bom. É pré-temporada, os jogadores ainda não estão na melhor forma. A gente fica preocupado porque nesses jogos pegados, como Vasco x Flamengo... Minha preocupação era que no fim o Éverton estava morto, o Wallace, o Canteros, o Cirino... Todos cansados. Você fica exposto a lesões, ou de músculo ou para fugir de jogadas ríspida. Me preocupou, mas o Vasco jogou lealmente. Foi um resultado bom pela rivalidade, jogarmos domingo para disputar a conquista do torneio. Ganhar é sempre muito bom.

Arthur Maia foi muito elogiado por Luxa; Fla x Vasco (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem) 
Arthur Maia foi muito elogiado por Luxemburgo após a vitória sobre o vasco (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)


Vanderlei aprovou as participações de Arthur Maia e Nixon, que substituíram os poupados Gabriel e Eduardo da Silva, e voltou a apontar melhorias na performance de Marcelo Cirino. Com quatro dias até a decisão com o São Paulo, voltou a frisar que a programação seguirá intensa, como deve ser uma pré-temporada, e previu um duelo equilibrado no domingo, às 17h (de Brasília). Confira a íntegra da coletiva:

Reapresentação

- Vamos trabalhar e ver como fazer. Se vai ter academia, de tarde vamos treinar duro... Na sexta, vai ser de manhã e de tarde. Não podemos esquecer que é pré-temporada. O estágio físico das equipes ainda não é o ideal.

Rendimento da equipe

- Vi evolução. Evoluímos bastante. É bom ver o Nixon e o Arthur (Maia) começando a partida. O Arthur é muito inteligente, está se ajeitando com a equipe. Gostei do Marcelo por dentro mais uma vez, criando possibilidades, até depois de chutão ele pode criar... Estamos evoluindo e testando todo mundo. Vimos uma coisa que pode acontecer, que é o Alecsandro enfiado e o Marcelo aberto. São coisas que posso usar na competição.

Gabriel e Eduardo

- Estamos trabalhando para o Eduardo se ajeitar com a melhor maneira de trabalhar. Ele sentiu um desconforto contra o Shakhtar, o Gabriel ainda traz um desconforto do ano passado. Estamos vendo o melhor.

São Paulo

- Diziam que o São Paulo estava acima da gente e conseguimos jogar lá (no Morumbi, no Brasileirão). Se não fossem tantos erros de arbitragem, não somente do árbitro, poderíamos ter conseguido um resultado melhor (do que o 2 a 2). Em jogos com times de camisa, peso, com o time mais encorpado, os jogadores entendem. Não vejo o vantagem para o São Paulo, é um jogo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário