sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Flamengo bate Corinthians e decide com Grêmio o título da Copa sub-15

Invictos na 20ª Copa Brasil de Futebol Infantil (sub-15), Corinthians e Flamengo entraram em campo na noite desta sexta-feira para decidir uma das vagas à final do torneio. E quem levou a melhor foi o Flamengo que venceu por 2 a 0, e garantiu vaga na decisão.

Grêmio e Flamengo disputam o título da Copinha no domingo, às 10h, no estádio Domênico Paolo Mettidieri, em Votorantim. O empate no tempo normal leva a partida para a decisão de pênaltis. O Grêmio busca o tricampeonato, e o Flamengo o título inédito. 

Flamengo x Corinthians, Copa brasil sub-15 (Foto: Marcos Ferreira/Secom Votorantim) 
Flamengo x Corinthians, Copa brasil sub-15 (Foto: Marcos Ferreira/Secom Votorantim)

Debaixo de forte chuva, o Flamengo começou a primeira etapa mostrando o motivo de ter o melhor ataque da competição. Sob comando do artilheiro Vinicius, o Mengão pressionou o Corinthians e deixou os paulistas praticamente sem ação. Aos 20 minutos, após boa jogada de Vinicius, o atacante Lincoln recebeu livre na entrada da área e bateu por cima do goleiro Maltos, do Corinthians, abrindo o placar para o Flamengo: 1 a 0. 

Após sofrer o gol, o Corinthians saiu para o jogo em busca do gol de empate, empurrado pelo grande número de torcedores presentes no estádio. Mas, com o campo encharcado, as bolas alçadas à área foram a alternativa encontrada: sem efeito e vitória parcial do Mengão.

No segundo tempo, a chuva foi embora e o bom futebol também. Sem a mesma intensidade da primeira etapa e com o campo pesado, as duas equipes tiveram dificuldades para trocar passes e chegar ao gol.

Em vantagem no placar, o Flamengo passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o Corinthians, sem criatividade no meio de campo, esbarrou na boa atuação da defesa carioca. Aos 14 minutos, em rápido lançamento, o atacante Vinicius recebeu, invadiu a área e bateu cruzado, na saída do goleiro Maltos. Foi o sexto gol do atacante, artilheiro da Copinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário