quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Flabasquete estreia na Liga das Américas 2015


Após uma conquista inesquecível na temporada 2014, o Orgulho da Nação vai em busca de se sagrar campeão do continente mais uma vez. Defendendo seu título da Liga das Américas (LDA), o Flamengo estreia na noite desta sexta-feira (23.10) na edição 2015 da competição, em Cancún, no México, onde disputa toda a fase inicial. O primeiro adversário dos comandados do técnico José Neto será o Malvín, do Uruguai, às 22h15, no ginásio Poliforum Benito Juarez. A partida terá transmissão dos canais SporTV.

Em pequeno intervalo no Novo Basquete Brasil (NBB), o Rubro-Negro se concentra agora na competição que permite ao campeão disputar a Taça Intercontinental, torneio o qual o Flamengo também é o atual campeão. Para a conquista do bicampeonato da América, o time do Flabasquete chega no auge de sua forma física no ano, após fazer uma espécie de pré-temporada durante a temporada, ao longo da disputa dos primeiros jogos do NBB.

Buscando alcançar o nível de jogo que lhe propiciou ser chamado de "campeão de tudo", os atletas do Orgulho da Nação vem para essa primeira partida bastante motivados, mas cientes das dificuldades que podem encarar. "Nossa expectativa está muito grande para a estreia na Liga das Américas. Já fizemos alguns treinos por aqui e estamos muito motivados a começar com o pé direito. Teremos um adversário muito duro pela frente, que é tradicional, tem qualidade e sabe jogar esse tipo de torneio. As equipes uruguaias têm como característica um jogo bastante físico. Estamos nos preparando para isso e temos qualidade para sairmos com a vitória neste jogo chave", disse o ala rubro-negro, Olivinha.

Confira os outros confrontos do Flamengo pela LDA:

Flamengo x Leones de Quilpué (CHI)
24 de janeiro - 22h15

Flamengo x Pioneros de Quintana Roo (MEX)
26 de janeiro - 00h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário