terça-feira, 19 de agosto de 2014

Flamengo fecha treino, e Lucas Mugni e Arthur disputam vaga de Alecsandro

Vanderlei Luxemburgo fechou o treino, não deu dicas e fez mistério total a respeito da escalação do Flamengo para partida com o Atlético-MG, quarta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Sem Alecsandro, suspenso, a principal dúvida está a respeito de quem ficará no comando de ataque. Arthur, que foi utilizado nas vitórias diante de Sport e Coritiba no lugar de Alecgol, surge como favorito, enquanto Lucas Mugni é a outra opção. Desta maneira, Eduardo da Silva atuaria como centroavante.  

Luxemburgo e Mugni no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Mugni é candidato à vaga de Alecsandro, com Eduardo da Silva à frente (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Após cumprir suspensão automática diante do Coxa, Victor Cáceres volta no meio-campo no lugar de Recife. Ao seu lado, a tendência é que Márcio Araújo seja mantido. Apesar de Luiz Antonio já estar novamente à disposição, depois de prestar depoimento por suposto envolvimento com milícias, o camisa 8 teve boa atuação em Curitiba e foi poupado na parte final da atividade desta terça-feira, um indício de que será utilizado desde o início. Questionado se poderia revelar a escalação para pegar o Galo, Luxa foi seco logo na primeira pergunta da coletiva:  

- Não.  

O treinador comandou um longo trabalho tático no Ninho do Urubu, bastante paralisado para orientação de posicionamento e atenção nos lances de bola parada. Por conta disso, a imprensa só teve acesso ao CT cerca de 1h30m após o início da atividade. Na parte aberta, o elenco participou do tradicional recreativo de véspera de jogos. As únicas ausências foram Hector Canteros, que fez reforço muscular, Felipe, que segue fora dos planos, e Paulinho, lesionado.  

Depois do rachão, a maior parte do elenco aprimorou a parte física com o preparador Antônio Mello. Neste momento, foi possível fazer um esboço da equipe que pegará o Galo. Como é hábito, os titulares foram poupados desta "hora extra". Léo Moura, João Paulo e Wallace treinaram cobranças de pênaltis, enquanto Marcelo, Márcio Araújo, Eduardo da Silva e Everton observavam na beira do campo. Canteros seguiu na academia. Como não jogou contra o Coxa, Cáceres participou da parte inicial do circuito, assim como Lucas e Arthur, que saíram ao lado do paraguaio mantendo a dúvida sobre o substituto de Alecsandro no ar.  

Reintegrado ao elenco após se recuperar de lesão na coxa direita, Samir não foi relacionado. Um dos titulares mais badalados no início da temporada, o zagueiro terá que batalhar para reconquistar o espaço após as boas atuações de Marcelo.  

- Samir vai ter que voltar ao elenco e buscar o espaço. A partir do momento que a equipe responde bem, vou trazer o outro jogador só porque era titular? Lógico que ele é muito talentoso. Se mostrar que merece, vai jogar.  

Com 16 pontos, o Flamengo é o 14º colocado no Brasileirão e encara o Atlético-MG na noite de quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada. Até o fim da tarde de terça, 25 mil ingressos já tinham sido comprados antecipadamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário