quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Julio César: "Dá para matar a saudade do Flamengo jogando no Benfica"


Julio Cesar Benfica de Portugal (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)
Em seu primeiro dia no Benfica, o goleiro Julio César comparou o clube português que vai defender a partir desta temporada com o Flamengo, onde foi revelado. Questionado sobre a semelhanças entre as duas equipes em entrevista ao canal de televisão do novo time, o jogador, que esteve com a seleção brasileira na última Copa do Mundo, disse que ambas as torcidas são semelhantes e garantiu que, no Benfica, poderá matar um pouco da saudade do Flamengo.

- Como comecei no Flamengo, fiz toda a categoria de base e depois me profissionalizei, eu estudei um pouco a história do Benfica e vi que tem muita coisa em comum. Acho que dá para matar um pouquinho a saudade do Flamengo jogando no Benfica. É tudo muito parecido - disse o goleiro, na entrevista.

O jogador explicou as semelhanças entre as duas equipes, sobretudo por parte da torcida.

- Olha, porque o Flamengo é um clube muito forte no Brasil, e o Benfica também é muito forte em Portugal. Em relação a torcedores, adeptos como vocês falam aqui, são iguais. Aquela paixão, aquela coisa... Já tive a oportunidade de passar aqui pelo aeroporto em Lisboa, e os torcedores vinham conversar comigo para pedir para eu vir ao Benfica. Então, eu me identifiquei muito com o Benfica por isso.

Julio César disse que conversou com David Luiz, com quem trabalhou lado a lado na seleção brasileira durante a Copa do Mundo, antes de fechar com o Benfica.

Julio Cesar Benfica de Portugal (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica) 
Julio César já fez exames e treinou com a camisa do Benfica (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)

 - O David Luiz é um jogador que começou aqui na Europa no Benfica e é um ídolo do clube. Quando soube que eu estava para acertar, ele me ligou para dizer que era um dos maiores clubes do mundo. O próprio Luisão me ligou para incentivar a minha vinda.

Depois de período defendendo o pouco expressivo inglês Queens Park Rangers, incluindo um rebaixamento à segunda divisão e a reserva, e em seguida ser emprestado ao Toronto FB, da liga americana (MLS), ele foi anunciado na nova equipe no início da semana.

Nesta quarta, treinou pela primeira vez com os novos companheiros e foi a grande atração da atividade preparatória para o jogo de domingo contra o Boavista, no Estádio do Bessa, pela segunda rodada do Campeonato Português.


Nenhum comentário:

Postar um comentário