quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Luxa tira mérito de si de reação e pede mais critério na avaliação dos técnicos


Luxemburgo, Flamengo, Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Vanderlei Luxemburgo caiu no gosto da torcida do Flamengo depois de assumir a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro e conseguir tirar o time da zona de rebaixamento. Já são quatro vitórias em cinco jogos e o salto para o 13º lugar da tabela de classificação. Mas ele mantém o discurso e tira os méritos de si pela reação. Na tarde desta quinta-feira, o técnico publicou uma nota em seu site oficial atribuindo os resultados aos jogadores e torcedores. De quebra, fez um desabafo criticando a avaliação dos treinadores no Brasil por parte da imprensa e pediu mais critério.

- Alguns critérios de avaliação do trabalho do técnico é que devemos questionar. Não é porque conseguimos quatro vitórias que o trabalho seja considerado bom, e nem com quatro derrotas ter uma avaliação ruim é ultrapassado. Acredito ser importante que alguns setores da imprensa procurem realmente ter uma posição mais criteriosa na avaliação do trabalho, do que simplesmente determinar se a qualidade é boa ou ruim em função de resultados momentâneos - escreveu.

Um dos maiores méritos de Luxa apontado por comentaristas foi ter corrigido a defesa. Em cinco jogos, a equipe sofreu apenas dois gols, enquanto nas 11 rodadas anteriores do Brasileirão o time foi vazado 19 vezes, o que deixa o setor ainda como um dos piores do campeonato.

Luxa tem 80% de aproveitamento em sua quarta passagem pelo clube, que antes foi dirigido por Jayme de Almeida e Ney Franco na temporada. Junto com o treinador, chegaram ao Rubro-Negro também o preparador-físico Antônio Mello e o auxiliar-técnico e ex-jogador Deivid. O comandante tem contrato até dezembro de 2015.

Confira a íntegra da nota publicada por Luxemburgo:

"O resultado pertence aos jogadores que entenderam o momento do clube e estão realizando um trabalho com muita determinação. Também, ao nosso torcedor que abraçou o time e está sendo fundamental na reação que estamos conseguindo. Nós da comissão técnica e diretoria estamos proporcionando as condições necessárias para que os jogadores possam realizar seu trabalho. O caminho que temos pela frente é longo e cheio de obstáculos e isso nós não podemos deixar de ter consciência sempre. Alguns critérios de avaliação do trabalho do técnico é que devemos questionar. Não é porque conseguimos quatro vitórias que o trabalho seja considerado bom, e nem com quatro derrotas ter uma avaliação ruim é ultrapassado. Acredito ser importante que alguns setores da imprensa procurem realmente ter uma posição mais criteriosa na avaliação do trabalho, do que simplesmente determinar se a qualidade é boa ou ruim em função de resultados momentâneos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário