sábado, 23 de agosto de 2014

Léo Moura elogia Luxa: "Ele sabe extrair o que o jogador tem de melhor"


Léo Moura chegou ao Flamengo em 2005. Virou titular, capitão, um dos jogadores que mais vestiu a camisa do clube. Já são 488 partidas e 47 gols. Vivenciou as mais variadas situações no Rubro-Negro. Arrancadas no Campeonato Brasileiro foram algumas. Uma delas aconteceu em 2009, que terminou com título. Para este ano, o lateral-direito ainda não sabe o que vai acontecer, mas já reconhece um ponto: a experiência do técnico Vanderlei Luxemburgo está servindo para extrair o que cada atleta tem de melhor. O próprio camisa 2 voltou a balançar as redes - algo que ainda não havia acontecido esta temporada -, de pênalti, na vitória de virada sobre o Atlético por 2 a 1, na última quarta-feira.

- Pela experiência que já viveu no futebol, o Vanderlei sabe como extrair o que o jogador tem de mais qualificado. Ele tem colocado o trabalho dele em prática e tem dado certo. Tem que continuar dessa forma, pois só assim a gente vai conseguir alcançar lugares melhores no campeonato - disse Léo Moura.

As arrancadas no Campeonato Brasileiro - além de 2009, em 2007 o time também arrancou, saindo da zona de rebaixamento e terminando no G-4 - representam um ponto positivo. Mas isso também traz uma marca negativa. Tem sido uma constante nesses noves anos de Léo Moura no Fla os começos ruins e os momentos de briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O capitão rubro-negro não sabe bem explicar qual o motivo dessa gangorra, e prefere exaltar a força do atual elenco.

- Isso é até complicado falar. Ninguém quer começar mal um campeonato tão difícil como é o Brasileirão, mas tem acontecido. A gente tem conseguido recuperar. Lógico que a gente não quer passar por isso. Se der para começar nas primeiras colocações, melhor, mas se a gente está conseguindo recuperar, é sinal que a gente tem qualidade e força para isso. Então é colocar sempre em prática para que não voltemos a ficar mal - respondeu.

Outra situação que o lateral também está acostumado, se não a vivenciar, mas ver acontecer, são as brigas na política rubro-negra. No último dia 16, o presidente Eduardo Bandeira de Mello concedeu uma entrevista ao SporTV.com e chamou de "fofoca" a insinuação de Delair Dumbrosck de que o vice-presidente de marketing do clube, Luís Eduardo Baptista, era quem de fato mandava no Fla. Capitão do time, Léo afirmou que o elenco não entra "nesse mérito".

- De maneira alguma. Essas coisas de presidente, de diretoria, a gente não entra nesse mérito. Quando entramos em campo, procuramos jogar o melhor futebol, pois ali estamos defendendo o Flamengo - afirmou.

Leo Moura não acredita em atraso tático no futebol brasileiro

O jogador do Flamengo também não fugiu da raia quando o assunto abordado foi um suposto atraso tático do futebol brasileiro com relação ao europeu. O lateral disse não concordar com essa teoria e defendeu a qualidade técnica dos jogadores do Brasil, ponderou que o título da Copa do Mundo indo para a Europa justifica os elogios, mas reiterou que a Seleção também sabe jogar taticamente.

- Não acredito nisso. O futebol brasileiro tem muita técnica, sabe jogar bem taticamente também. É lógico que, porque outra seleção europeia foi campeã (da Copa do Mundo de 2014), vai se falar muito disso. Mas a seleção brasileira sabe jogar taticamente, tem jogadores de qualidade que só o Brasil tem - defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário