segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Paulo Victor acumula partidas sem sofrer gol e elogia defesa: "A bola chega pouco"

Um gol sofrido nos últimos quatro jogos, três vitórias e o Flamengo fora da zona de rebaixamento depois de quase três meses. A fase rubro-negra mudou desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo. E este início de reação tem muito a ver com a atenção que o treinador tem dado ao sistema defensivo. Se chega pouco ao ataque, a equipe ao menos tem sofrido pouco lá atrás. Um dos principais beneficiados nessa nova fase é Paulo Victor, aposta de Luxa para o lugar de Felipe.  

Na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o goleiro demonstrou segurança nas bolas aéreas e fez seu papel nas poucas finalizações do rival na direção do gol. Contra o Sport já tinha sido assim, deixando para trás os questionamentos que teve que encarar pelo gol sofrido na derrota para a Chapecoense - o único desde que retomou a posição de titular. Satisfeito com o momento individual, PV dividiu os méritos com o restante da equipe e admitiu que o setor defensivo tem facilitado suas ações.  

- Estou muito feliz. Isso é fruto da confiança que o Vanderlei tem passado para toda equipe. Quero agradecer também ao Wagner Miranda (preparador de goleiros), que tem dado uma atenção especial nos trabalhos e estudado os jogos comigo. Todo elenco está de parabéns. A bola chega pouco. Busco sempre não levar gol e o apoio do torcedor me deixa muito confiante para trabalhar.  

paulo victor flamengo e coritiba brasileirão (Foto: Joka Madruga / Agência Estado) 
Paulo Victor em ação na vitória do Flamengo sobre o Coritiba (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)
 
No Flamengo desde 2006, Paulo Victor soma 64 exibições pelo clube, com 30 vitórias, 21 empates e 13 derrotas. Quarta-feira, o goleiro estará mais uma vez em campo para encarar o Atlético-MG, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com 16 pontos, o Rubro-Negro é o 14º colocado na competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário