quinta-feira, 14 de agosto de 2014

NBA confirma participação do Flamengo em jogos da pré-temporada

Agora é oficial. Nesta quinta-feira, a NBA confirmou a participação do Flamengo na pré-temporada 2014/2015 da Liga Americana de Basquete e seus três adversários. Com embarque para os Estados Unidos previsto para o dia 4 de outubro, o atual campeão da Liga das Américas e bi do NBB enfrentará o Phoenix Suns, dia 8, no US Airways Center; o Orlando Magic, dia 15, no Amway Center; e o Memphis Grizzlies, dia 17, no FedExForum.

Flamengo campeão NBB comemoração final (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Atual campeão NBB, Flamengo disputará três jogos na pré-temporada da NBA (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Diretor-executivo da NBA no Brasil, Arnon de Melo comemorou o fato de o clube carioca ser o primeiro da América Latina a ter o privilégio de participar da pré-temporada da principal liga de basquete do mundo. Desde 1978, as equipes que disputam a Euroliga são convidadas para jogos amistosos nos Estados Unidos.

- Este é um momento histórico para o basquete brasileiro. A NBA está cada vez mais próxima, presente e atuante no país, e a ida do Flamengo torna ainda mais forte a nossa relação com a LNB e com o esporte no Brasil - afirmou Arnon de Mello.

Os jogos em solo americano fazem parte do calendário do Global Games 2014 da NBA, com a participação de nove equipes americanas jogando sete partidas em seis países diferentes. Numa delas, dia 11 de outubro, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, LeBron James enfrentará pela primeira vez seu ex-time, o Miami Heat, após seu retorno ao Cleveland Cavaliers.  

O atual campeão do NBB conta com dois jogadores com passagens pela NBA. Além do ala Marquinhos, que defendeu New Orleans Hornets e Memphis Grizzlies, o time carioca terá o reforço do recém-contratado ala argentino, Walter Hermann, que atuou por Charlotte Bobcats e Detroit Pistons.



Nenhum comentário:

Postar um comentário