segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Caso Luiz Antonio: pego de surpresa, Flamengo espera manifestação do jogador


luiz antonio treino flamengo  (Foto: Cahê Mota)Domingo, contra o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Luiz Antonio foi titular. Deixou o campo no intervalo. Até aquele momento, sua vida no clube seguia com tranquilidade até seu nome ser ligado a uma milícia na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em uma investigação feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

O Flamengo foi pego de surpresa com a divulgação do caso, tanto que o jogador acabou sendo escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo sem qualquer restrição. Por muito menos, o comandante havia informado a Hernane, que estava sendo negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que não atuaria contra a Chapecoense por não ter cabeça para isso.

O departamento de futebol do Flamengo não vai se manifestar sobre o caso enquanto Luiz Antonio não receber qualquer notificação e informar ao clube. A diretoria do clube também não vai se envolver, pelo menos em um primeiro instante.

Luiz Antonio já passou por outro momento de crise no Flamengo. No começo do ano, o jogador entrou na Justiça para pedir a rescisão de seu contrato. Não conseguiu e, depois de ausentar por um longo período dos treinamentos, fez um acordo e voltou, trocando inclusive de empresário na época. 

Nos contratos assinados pela atual diretoria há uma série de restrições em caso de envolvimento dos jogadores com crimes, inclusive com rescisão por justa causa. Outra medida é a suspensão do pagamento de direitos de imagem. O Flamengo não está em dia com seus pagamentos no momento. São dois meses de atraso.

Uma das promessas da atual diretoria quando assumiu a presidência era evitar a o nome do clube nas páginas policiais. O fato foi comum em um período no qual jogavam no Flamengo o goleiro Bruno e os atacantes Adriano e Vágner Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário