quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ainda sem Luiz Antonio, treinamento do Flamengo tem Samir como novidade


Ainda sem Luiz Antonio, liberado para resolver suas questões com a Justiça, o Flamengo realizou um trabalho técnico na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Apesar de ter que definir o substituto de Cáceres, suspenso da partida com o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, Vanderlei Luxemburgo não deu indícios da equipe titular. A novidade na atividade foi a volta de Samir. Fora da equipe há um mês por conta de lesão na coxa, o zagueiro treinou normalmente.

No treinamento, Luxa dividiu o elenco em quatro equipes, que realizaram pequenos coletivos em campo reduzido. O trabalhou durou quatro tempos de aproximadamente 15 minutos, com alteração nos confrontos. A cada paralisação, o técnico reunia os jogadores para orientações. Gabriel e Felipe, com problemas na coxa, seguem sendo as únicas baixas do elenco no departamento médico.

Nesta quarta-feira, o Flamengo treina também na parte da tarde e a tendência é que o time que enfrentará o Coxa comece a ser desenhado. Sem Luiz Antonio, Lucas Mugni seria o substituto natural, mas não está descartada a possibilidade de ser mantido o esquema com três volantes, já que a partida é fora de casa. Desta maneira, Muralha e Márcio Araújo, que disputam a vaga de Victor Cáceres, podem atuar juntos, seguidos de Paulinho, Everton e Alecsandro na frente. Destaque na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, Eduardo da Silva ainda não está em plenas condições físicas e a tendência é que comece no banco de reservas.

Com 13 pontos, o Flamengo é o 19º colocado no Brasileirão e encara o Coritiba, lanterna, no domingo, no Couto Pereira. Caso vença, precisa torcer contra dois em seis rivais para sair da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro pode superar Bahia, Botafogo, Figueirense, Vitória, Palmeiras e Chapecoense na rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário