sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Goiás perde 4 mandos e atuará fora contra Inter, Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo


Confusão - Torcida do Goiás (Foto: Reprodução / PFC)Bomba no Goiás. Literalmente. Por conta de um artefato arremessado por um torcedor na arquibancada do Serra Dourada na partida entre o Verdão e o Sport, no dia 20 de julho, o time esmeraldino foi punido nesta sexta com a perda de quatro mandos de campo e, se não obtiver sucesso no recurso, terá de enfrentar Internacional, Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo longe de Goiânia. O departamento jurídico do Verdão tentará reverter a pena para que o clube possa pelo menos atuar diante do Inter no Serra Dourada dia 16 de agosto.

O relato da súmula do árbitro Péricles Bassols, que apitou o jogo entre Goiás e Sport, destacou que “aos 31 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por ter estourado uma bomba artesanal na arquibancada junto à torcida do Goiás, sendo comunicado ao delegado do jogo e ao comandante do policiamento o fato. O sistema de autofalante e o placar eletrônico do estádio ratificaram a solicitação da equipe de arbitragem de não soltarem bombas no interior do estádio”.

Desde o ano passado o clube goiano já foi julgado inúmeras vezes por episódios de indisciplina nas arquibancadas. Em jogo da 30ª rodada do último Brasileirão, esmeraldinos se enfrentaram no Serra Dourada em briga generalizada. A equipe foi punida com a perda de dois mandos, cumprida somente em 2014, contra Criciúma e Botafogo, no início da Série A. Caso não consiga efeito suspensivo ou reverter a punição, a diretoria esmeraldina deve optar inicialmente por mandar jogos na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário