sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Flamengo conquista título brasileiro na Ginástica Artística em Aracaju

O Flamengo é campeão brasileiro de Ginástica Artística na competição por equipes entre as mulheres. A medalha de ouro foi conquistada na tarde desta sexta-feira, em Aracaju-SE, sede do evento. O feito marca o retorno em grande estilo da ginasta Jade Barbosa ao clube. A atleta, que compete representando as cores rubro-negras desde os cinco anos de idade, ficou afastada da sede da Gávea por mais de um ano, quando o clube anunciou o fim do apoio à modalidade. Porém, na semana passada assinou novo contrato com o Flamengo e já mostra bons resultados. 

Flamengo foi campeão brasileiro geral por equipes no feminino em Aracaju (Foto: Felipe Martins) 
Flamengo foi campeão brasileiro geral por equipes no feminino em Aracaju (Foto: Felipe Martins)

A equipe é formada por, além de Jade Barbosa, Julie Sinmon, Isabelle Cruz, Maria Cecília Oliveira, Milena Theodoro e Letícia Costa. Elas somaram, nos quatro aparelhos, 162.700 pontos.

- Eu acabei de voltar para o Flamengo e eu acho que não tem presente melhor. Voltar para casa com um título brasileiro é incrível. Não tem preço fazer parte de novo desta história. Não é meu primeiro título pelo Flamengo e não será o último - disse emocionada Jade Barbosa.

Jade Barbosa foi o destaque da equipe do Flamengo (Foto: Felipe Martins)
Recém convocada para o Pré-pan de Ginástica Artística, Jade se mostra contente com a evolução de sua série. A competição será realizada entre os dias 20 de agosto e 01 de setembro, nos EUA.

- Hoje eu consegui fazer melhor as minhas séries. Ainda estão instáveis alguns exercícios porque são novos e tinha muito tempo que eu não competia em Campeonato Brasileiro. Então eu queria acertar muito. A tendência é melhorar nas próximas competições.

A medalha de prata foi da equipe Cegin-PR, de Daniele Hypolito. As duas ginastas, na noite anterior, já haviam disputado o título no Individual, com Hypolito em primeiro e Jade como vice-campeã. O Cegin somou 159.850 pontos. O grupo ainda tem como integrantes Mariana Valentin, Mariana Oliveira, Lorena Rocha, Carolyne Pedro e Tamires Veiga.

O Barueri-SP ficou com o bronze, somando 149.400 pontos. O grupo é formado por Leandra Gago, Thais Santos, Nayara Ferreira, Nycolle Souza, Vitória Souza e Luana Silva.

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística segue até o próximo domingo. Daniele Hypolito e Jade Barbosa disputarão mais medalhas nas provas por aparelho. A primeira é favorita ao ouro na trave e a segunda no solo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário