quinta-feira, 31 de julho de 2014

Luxa confirma Flamengo com Muralha e Canteros contra a Chapecoense


Canteros Treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Ao contrário do que aconteceu antes do clássico com o Botafogo, em sua estreia, o técnico Vanderlei Luxemburgo não fez mistério sobre a escalação do Flamengo para enfrentar a Chapecoense, domingo, em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro. Luiz Antonio será mesmo improvisado na lateral direita, com Muralha e Canteros iniciando o jogo como volantes.

Na semana de sua estreia no comando, Luxemburgo comandou dois treinamentos fechados. Agora, abriu o jogo. Ele não contará com Léo Moura e Cáceres, suspensos, e Léo e Paulinho, vetados pelo departamento médico. Além deles, outro fora é Samir, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

- Temos um treinamento prejudicado (sexta-feira) por causa da viagem. É difícil chegar lá. Não dá para mostrar o que vamos fazer na casa deles. Se não houver problema, vai para campo o time que treinou (quarta-feira) - afirmou Luxemburgo.

Essa dificuldade de logística na viagem para Chapecó fez o técnico Vanderlei Luxemburgo abrir a possibilidade de levar o goleiro Felipe com o grupo para o jogo. A lista dos relacionados será divulgado no fim da tarde desta quinta-feira.

- Vou sentir se vai ser necessário levar os três. Se for, ele vai com o grupo sem problema. A saída dele foi uma decisão técnica - comentou.

Segundo o treinador, a melhor opção seria viajar depois de treinar na sexta-feira. No entanto, a logística já estava definida. A preocupação é grande com a dificuldade para chegar em Chapecó e o grande número de ocasiões na qual o aeroporto local é fechado. O Botafogo, por exemplo, precisou viajar de ônibus para a cidade.

Luxemburgo Treino Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Luxemburgo não terá tempo para treinar o time na seta-feira (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
- Vamos dois dias antes porque é complicado. Já pensou se vou no sábado e o aeroporto fecha? Aí tem pegar um ônibus para viajar. Por mim, treinaria aqui na sexta-feira e chegaria lá 1h da manhã, mas tendo trabalhado mais uma vez. Por isso, devo até levar três goleiros. Já pensou se preciso de uma emergência? Como ele chegaria lá? - disse o treinador.

Com todas as dificuldades de logística e desfalques, o Flamengo vai entrar em campo domingo com Paulo Victor, Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo; Muralha, Canteros, Mugni; Everton, Gabriel e Alecsandro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário