sexta-feira, 4 de julho de 2014

Unidos pela camisa, rubro-negros reforçam torcida da Alemanha no Rio


A Alemanha terá um reforço em sua torcida no jogo contra a França, nesta sexta-feira, no Maracanã. Muitos torcedores do Flamengo chegam ao estádio e prometem torcer pelos alemães no duelo das 13h, contra a França. A relação se tornou próxima depois de a seleção usar as cores do clube carioca em seu segundo uniforme – com listras como as da camisa rubro-negra.

O uniforme fez sucesso entre os alemães e também entre os flamenguistas. Muitos compraram a camiseta. Outros tantos vestem a camisa do Flamengo mesmo. A simpatia aumentou depois de jogadores da Alemanha posarem com a roupa do clube brasileiro.

- Vou torcer para a Alemanha por causa do Flamengo. Vi o Schweinsteiger e o Podolski posando com a camisa hoje. Seriam bons reforços, né? O Canteros já chegou – brincou Diego Rocha Dias, 15 anos, estudante.

torcedores Flamengo Alemanha (Foto: Alexandre Alliatti) 
Rubro-negra tira fotos com alemães vestindo camisa inspirada no Flamengo (Foto: Alexandre Alliatti)


Um grupo de amigos alemães vestia a camisa antes do jogo. Tim Weild, 28 anos, analista de sistemas, sabia que o uniforme da seleção fazia referência a um clube brasileiro. Mas não sabia especificar qual.

- Já li essa história em algum lugar, mas não sei direito. São Paulo? Botafogo? Na Bahia tem um time com essas cores. Vitória, né?

torcedores Flamengo Alemanha (Foto: Alexandre Alliatti)Camisa rubro-negra da Alemanha faz sucesso na torcida europeia (Foto: Alexandre Alliatti)


Ao serem informados que era um time do Rio, eles comemoraram o apoio que receberão no jogo.

- Flamengo? Ah, sim! Não sabíamos que era por causa disso, mas é algo legal. Vamos ter torcida extra, então – falou Weild.

Amanda Ficha, estudante de nutrição, vestia a camisa do Flamengo e tinha as cores da Alemanha pintadas no rosto. Não gostou de saber que os alemães desconheciam a relação com o Flamengo:

- Eles não sabiam que a camisa era uma homenagem ao Flamengo? Sabem de nada...

Alemanha e França se enfrentam às 13h. O vencedor estará nas semifinais da Copa do Mundo, contra Brasil ou Colômbia.

torcedores Flamengo Alemanha (Foto: Alexandre Alliatti) 
Flamenguistas apoiam Alemanha no Maracanã (Foto: Alexandre Alliatti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário