quarta-feira, 2 de julho de 2014

Canteros desembarca no Rio para assinar com o Flamengo por três anos


Canteros Flamengo (Foto: Fred Gomes)O meio-campo argentino Hector Canteros, novo reforço rubro-negro, chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira. Pisou em solo brasileiro às 16h20 e surgiu no saguão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro 37 minutos depois. Apesar de sorridente, foi orientado a ficar calado por ainda não ter assinado contrato com o clube. Apesar disso, ainda disse poucas palavras.

- Muito bom (perguntado sobre o que representava a chegada ao Fla). Estou contente por chegar e agora é ir para o hotel. Estou feliz - limitou-se a dizer o gringo, que antes de passar pelo portão de desembarque ficou reunido com membros da diretoria rubro-negra, momento no qual decidiram pelo silêncio.

Cerca de uma hora antes da chegada de Canteros, o diretor de comunicação do Flamengo já havia avisado aos jornalistas que o argentino não se pronunciaria. O motivo é o fato de o reforço ainda não ter vínculo com o Rubro-Negro.

Mesmo perguntado sobre seleção argentina e em relação a uma eventual final entre Brasil e seu país na Copa, permaneceu de boca fechada. Entrou numa van e, apesar de ter se calado, sorriu e posou para fotos.

Ao tentar uma entrevista quando Canteros ainda estava na Argentina, a reportagem do GloboEsporte.com ouviu do empresário Hernán Jara, um dos representantes do atleta, "que preferiam falar no Rio".

Canteros Flamengo (Foto: Fred Gomes) 
Novo reforço rubro-negro (ao centro) quase não falou no desembarque (Foto: Fred Gomes)


A negociação com o Vélez iniciou no começo do mês de junho. Na última quinta, os clubes chegaram a um acordo. O Fla pagará US$ 2,2 milhões (R$ 4,8 milhões) por Canteros, que assinará contrato de três temporadas.   

Desde que o Flamengo mudou diretoria de futebol e treinador (Felipe Ximenes e Ney Franco substituíram Paulo Pelaipe e Jayme de Almeida), nenhum reforço fora contratado. A retomada do Brasileirão está marcada para o dia 16 de julho contra o Atlético-PR

Canteros foi revelado pelo Vélez Sársfield. Profissionalizou-se em 2009 e só deixou o clube em 2012, quando foi emprestado por um ano ao espanhol Villarreal. O novo flamenguista disputou o Superclássico das Américas pela seleção argentina, em 2011, contra o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário