sexta-feira, 18 de julho de 2014

Seis remadores rubro-negros disputam vaga no Pan


 

Seis atletas rubro-negros estão participando do Festival Pan-Americano, no México. Bia Tavares, Caroline Corado, Cassia dos Santos, Fabiana Beltrame, Thiago Almeida e Willian Giaretton são os remadores do Flamengo que fazem parte da Seleção Brasileira de remo, que passa uma temporada de 20 dias no México. O período compreende uma clínica preparatória e uma competição classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, com 13 vagas em disputa. Desde que chegou ao México, no dia 02, o grupo tem feito trabalhos físicos para adaptação à altitude de 2.250 metros acima do nível do mar.

"Nossos atletas estão fazendo uma clínica de treinamento na altitude para depois (dos dias 17 a 20 de julho) participarem do pré-Pan, que é uma competição classificatória para o Pan de Toronto. Nossas chances são bem grandes de termos atletas do Flamengo nas vagas, principalmente pela Fabi (Beltrame) e pela Bia (Tavares) no Double Skiff. As chances do Brasil como um todo são ainda maiores pelo fato de Estados Unidos e Canadá já terem suas vagas asseguradas", explicou Edson Figueiredo, supervisor técnico do remo rubro-negro.

Os barcos do Brasil já foram definidos para a disputa das vagas. Fabiana Beltrame e Bia Tavares estão em três dos seis barcos femininos, remando juntas no Double Skiff nas categorias Aberta (2xF) e Peso-Leve (2xFPL), na qual estrearam na 2ª Etapa da Copa do Mundo, em junho, na França. Além dessas, Beatriz disputará o Single Skiff Peso-Leve (1xFPL) e Fabiana irá compor o Four Skiff Feminino (4xF), com Yanka Britto, Cassia dos Santos e Gabriela Salles. A equipe feminina conta ainda com a rubro-negra Caroline Corado na reserva. Pela equipe masculina, Willian Giaretton está nas provas de Double Skiff (2x) e no Four Skiff (4x). Já Thiago Almeida disputará o Quatro Sem (4-) e o Quatro Sem Peso-Leve (4-PL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário