domingo, 13 de julho de 2014

Gols de Mattheus e Muralha fominha: um resumo dos jogos-treino do Flamengo

O período de jogos-treino preparatórios do Flamengo para o retorno ao Campeonato Brasileiro chegou ao fim no sábado, quando Ney Franco testou sua formação titular pela terceira vez na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Antes disso, desde o fim de junho, a comissão técnica ainda observou os jogadores do elenco em outras atividades, duas delas contando apenas com reservas. E, com a formação com três zagueiros implantada, os destaques ficaram por conta de jogadores que a princípio não têm vaga entre os 11 principais. São eles: Muralha, único a atuar em todas as partidas realizadas no Ninho do Urubu, e Mattheus, artilheiro com três gols marcados.

O volante foi testado na maioria das vezes como terceiro homem da zaga, papel cumprido por Chicão no time titular. No dia em que dois jogos foram realizados, participou de ambos. Mattheus, por sua vez, ficou de fora apenas do confronto contra o Madureira na tarde do último dia 5, quando balançou a rede duas vezes na goleada contra o time da Saferj, Sindicato dos Atletas, pela manhã. O jovem, que completou 20 anos na última segunda-feira, ainda foi responsável pelo gol da vitória da última partida, cobrando falta.

Muralha e Matheus treino Flamengo (Foto: Site Oficial do Flamengo) 
Muralha e Mattheus no jogo contra o time da Saferj: jogadores se destacaram (Foto: Site Oficial do Flamengo)
 
Alguns jogadores importantes do elenco tiveram apenas uma aparição. Felipe e Hernane, que utilizaram grande parte da intertemporada para recuperação de lesões, só "estrearam" contra o Campo Grande, na última sexta-feira. Canteros, único reforço contratado, teve que resolver problemas de documentação e só conseguiu atuar contra o Nova Iguaçu, entrando no decorrer da partida.

Com fratura na mão esquerda, Cáceres não jogou em nenhuma das vezes. O paraguaio volta aos poucos a trabalhar no campo, ainda com gesso. Gabriel, com fratura no nariz e operado no último sábado, e Léo, com dores musculares e recuperando-se fisicamente, tiveram uma oportunidade cada.

A única dúvida de Ney Franco para a partida do Atlético-PR, marcada para a quarta-feira, às 22h, pela 10ª rodada do Brasileiro, diz respeito ao gol. O treinador ainda não revelou se vai optar por Paulo Victor, mais frequente nos testes, ou Felipe, titular durante grande parte do ano.

Números Fla jogos-treino (Foto: GloboEsporte.com)

Confira os jogos-treino realizados pelo Flamengo durante a pausa do Brasileiro:

- FLAMENGO 2 X 4 TUPI-MG - 29/06 (Um time em cada tempo. Titulares venceram por 2 a 1)

Time do 1º tempo: Paulo Victor, Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro
Time do 2º tempo: César, Fernando, Muralha (Amaral) e Erazo; Léo, Márcio Araújo, Luiz Antonio, Mugni (Gabriel) e João Paulo; Mattheus (Arthur) e Nixon (Negueba)
Gols:
Everton e Samir

- FLAMENGO 5 X 0 SAFERJ - 05/07 (Apenas reservas em atividade pela manhã)
Time: César (Luan), Márcio Araújo, Marcelo, Fernando (Frauches) e João Paulo; Amaral (Muralha), Luiz Antonio (Igor Sartori) e Mattheus; Nixon (Caio Rangel) e Negueba (Arthur)
Gols:
Mattheus (2), Nixon, Igor Sartori e Luiz Antonio

- FLAMENGO 2 X 1 MADUREIRA - 05/07 (Titulares na parte da tarde)
Time: Paulo Victor (César), Wallace, Chicão (Mugni) e Samir; Léo Moura (Luiz Antonio), Recife, Elano (Muralha), Everton e André Santos; Paulinho (Caio Rangel) e Alecsandro
Gols:
Alecsandro e Mugni

- FLAMENGO 2 X 0 CAMPO GRANDE - 11/07 (Reservas)
Time: Felipe, Marcelo (Frauches), Muralha (Mattheus) e Erazo (Fernando); Márcio Araújo, Amaral, Luiz Antonio, Negueba (Arthur) e João Paulo; Nixon e Hernane (Igor Sartori)
Gols:
Nixon e Arthur

- FLAMENGO 1 X 0 NOVA IGUAÇU - 12/07 (Titulares)
Time: Paulo Victor, Wallace, Chicão (Muralha) e Samir; Léo Moura (Canteros), Recife, Elano (Mugni), Everton (Fernando) e André Santos; Paulinho e Alecsandro (Mattheus)
Gol:
Mattheus


Nenhum comentário:

Postar um comentário