sábado, 19 de julho de 2014

Oito garotos de Roraima preparam-se para fazer testes no Flamengo-RJ


Seis dos oito garotos que passaram na peneira para realizar testes no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal) 
Seis dos oito garotos que preparam-se para realizar testes no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Pessoal)

Os oito garotos que foram selecionados na peneira do Flamengo realizada em Roraima, em novembro de 2013, embarcam para o Rio de Janeiro neste dia 26. Os testes na Gávea, sede do rubro-negro, estão marcados para iniciar no dia 28.

Com a participação de mais de 400 garotos avaliados pelo coordenador das categorias de base do Flamengo, Thiago Araújo, e o observador técnico do time carioca, Carlos Beraldini, na peneira realizada em Roraima, os escolhidos pelos profissionais foram: Gabriel Asaph, 8 anos; Adriano Filho, Leonardo Almeida, Luiz Rafael, ambos de 9 anos; Diego Pereira e Ruan Lucas, de 11; Kaio Cristian, 15 anos; e Ricardo Loiola, 16 anos.

De acordo com o coordenador da escolinha do Flamengo em Roraima, Társis Almeida, os garotos, que devem viajar com um responsável, ficam no Flamengo de acordo com as avaliações técnicas que serão submetidos pelos profissionais.

- Os jogadores iniciam o período de testes na segunda-feira, sendo avaliados nos coletivos no campo e no futsal. Dependendo das decisões dos avaliadores, os garotos podem ficar entre uma a duas semanas. Se alguém for selecionado para integrar as categorias de base do Flamengo, o jogador retorna para ficar no Rio de Janeiro treinando por conta do clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário