segunda-feira, 14 de julho de 2014

Lukas Podolski se despede e deixa recado ao Brasil: "Um dia eu volto"


A Alemanha se despede do Brasil nesta segunda-feira. Depois de um período de concentração no país que mais assemelhou-se a férias do que uma disputa de Copa do Mundo, os alemães voltam para casa com a taça de campeão nas mãos e a consciência de que podem incomodar o Brasil na hegemonia de títulos mundiais a partir de 2018. Com eles, também vai um jogador que a maioria dos brasileiros aprendeu a gostar: Lukas Podolski.

podolski alemanha camisa flamengo (Foto: André Durão) 
Com a camisa do Flamengo, Podolski manda beijo para os torcedores no Rio (Foto: André Durão)

A campanha "#FicaPodolski", que tomou as redes sociais na manhã desta segunda, não adiantou. O jogador embarca mesmo com todo o resto da delegação de volta para a Alemanha. Antes disso, pelas redes sociais - meio pelo qual o alemão postou mensagens em português durante todo o Mundial e conquistou o coração dos brasileiros -, ele deixou um recado. Está indo, mas ainda vai retornar.

- Estamos partindo, mas nossos corações ficam aqui, E UM DIA EU VOLTO - dizia parte da mensagem postada por Podolski em seu perfil oficial no Twitter.

A mensagem, claro, enche o coração dos flamenguistas de esperança. Afinal, logo depois de levantar a taça de campeão do mundo neste último domingo, o alemão não descartou uma possível vinda ao clube carioca no futuro. Além disso, foram muitas as vezes que Podolski foi flagrado com a camisa rubro-negra que ganhou de presente do amigo André Santos, ainda no início da Copa.

Confira, na íntegra, a mensagem deixada por Lukas Podolski:

"É hora de partir. Obrigado por terem aberto as portas e nos recebido com tanto carinho e amor, quero aproveitar essa oportunidade para pedir desculpas em nome de todo elenco se diretamente ou indiretamente nós tenhamos causado qualquer tipo de transtorno.

Essas cinco semanas foram fantásticas. Cresci muito como pessoa e atleta. Ter ficado esse período no Brasil fez com que nós aprendêssemos a dar mais valor ao que temos, já estou com saudades do povo de Santa Cruz (Cabrália).

Vamos deixar um legado.

Estamos partindo, mas nossos corações ficam aqui, E UM DIA EU VOLTO.

#CoraçãoVerdeAmarelo #ForçaBrasil e é claro #TamoJunto e tipo misturado.

#LP10"


Podolski manda mensagem após título da Copa (Foto: Reprodução) 
Podolski manda mensagem após título da Copa (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário