terça-feira, 24 de junho de 2014

Reserva momentânea não desanima Mugni no Flamengo: “Ney vai me conhecer”

 

atrás
da vaga (Gilvan de Souza / Divulgação)Contratado como promessa do futebol argentino, Mugni ainda não deslanchou no Flamengo. Os altos e baixos o impediram de ser titular absoluto tanto com Jayme de Almeida quanto no começo da gestão de Ney Franco. Porém, a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo é vista com bons olhos pelo meia de 22 anos. É a chance de mostrar seu futebol ao novo treinador mesmo que tenha ficado de fora do primeiro time testado ainda em Atibaia.  

Em dois trabalhos táticos, os abertos à imprensa, realizados no interior de São Paulo, na primeira parte da preparação à retomada do Nacional, Mugni foi reserva. Sobrou no 3-5-2 testado por Ney. Mattheus ganhou chance.  

- Tem disso importante para mim este período. O treinador é novo, chegou faz pouco. É um período para ele me conhecer. Vou jogar mais tranquilo, com mais sequência nos treinos. Ainda não fui titular, mas a preparação é longa. Ainda posso ganhar um lugar no time – entende o jogador.  

O novo sistema, aliás, no entendimento do camisa 10, ajudará no rendimento dele:  

- O 3-5-2 não é melhor nem pior ao time. Toda a escalação tem de ter treinamento. Se trabalharmos bem e cumprirmos as orientações táticas, será bom. Não adiantará nada de não prestarmos atenção. Eu preciso de gente perto para fazer bom jogo, então, o esquema me ajuda. Com o meio campo assim, fica mais povoado, e as coisas ficam melhores.  

O Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-PR, em 16 de julho, na retomada do Brasileirão. Fará o primeiro jogo-treino no domingo contra o Tupi-MG no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário