domingo, 22 de junho de 2014

Ney diz que cancelar férias seria "armadilha", e grupo aprova descanso

Não foram poucas as críticas ao período de 15 dias de férias no Flamengo. Torcedores e até o ídolo Zico mostraram ressalvas ao descanso com o time na zona do rebaixamento do Brasileirão. Porém, a folga desde a derrota ao Cruzeiro até a retomada dos treinos em Atiabaia, se mostrou válida, na opinião de Ney Franco e dos jogadores.  

O treinador entende que, se o período longe de treinos tivesse sido cancelado, o clube teria caído em uma armadilha:  

- Felizmente, no nosso caso, ela veio no momento certo, pois é uma comissão técnica que chegou, com um grupo novo, logicamente que esse grupo já estava em competição, optamos por manter uma programação que já vinha sendo estabelecida, e acho que era a certa, de dar uma folga na parada, e depois, ter 30 dias para trabalhar. Não podíamos cair nessa armadilha de estar em penúltimo e, como pena ou punição, tirar a folga. Como falei, temos tempo suficiente para se preparar a equipe. Acho que depois daquele jogo contra o Cruzeiro, no aspecto emocional, se, no dia seguinte, estivéssemos dentro de campo treinando, não estaríamos justamente nesse momento agora.  

Desde a última terça, o Fla trabalha diariamente nas instalações do hotel em Atibaia. Os trabalhos deram prioridade à retomada da forma física, mas também serviram para começar a fazer testes na equipe. O principal, o esquema 3-5-2. Chicão aprovou o trabalho:  

- O treinamento tem sido ótimo, importante esse treino pela parte física, pois estamos recuperando bem, o descanso que tivemos também foi importante para esse período, pois vínhamos num desgaste não só físico, mas emocional também pelo fato de estarmos em uma posição incômoda no Brasileiro. Ney testou uma formação, não quer dizer que irá jogar assim, mas vem testando esse esquema. É importante até porque ele vai testar outras formações depois.  

Em 19º lugar, com sete pontos, o Flamengo se prepara para sair da zona do rebaixamento. O próximo jogo é contra o Atlético-PR, em 16 de julho, ainda em local indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário