domingo, 1 de junho de 2014

Flamengo F.A. vira e derrota o Vitória Antares pelo Torneio Touchdown



Na temporada passada, o Flamengo F.A. acabou com as chances do Vitória Antares chegar pela primeira vez às semifinais do Torneio Touchdown. Pouco mais de seis meses após o confronto, as duas equipes ficaram novamente frente a frente pela principal competição de futebol americano do país. E, assim como em 2013, o Rubro Negro levou a melhor outra vez. Atuando fora de casa, o time carioca virou o jogo e derrotou os capixabas, por 17 a 07, na tarde deste domingo, no Estádio Salvador Costa.

O resultado positivo mantém o Flamengo (2-1) na cola do Corinthians Steamrollers (2-0), líder da Conferência Oeste. Já o Antares (2-1) perde a invencibilidade, mas mesmo assim segue na vice-liderança da Conferência Leste.

Torneio Touchdown 2014: Vitória Antares x Flamengo F.A. (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com) 
Torneio Touchdown 2014: Vitória Antares x Flamengo F.A. (Foto: Sidney Magno Novo/GloboEsporte.com)


A temporada 2014 do Torneio Touchdown entra em recesso e retorna apenas no dia 26 de julho, após a Copa do Mundo do Brasil. Porém, tanto o Vitória Antares quanto o Flamengo F.A. voltam a campo somente no dia 09 agosto. Enquanto os capixabas enfrentam o Botafogo Challengers, em Ribeirão Preto, São Paulo, os cariocas recebem o Campo Grande Gravediggers, no Rio de Janeiro.

Antares em vantagem

Após um primeiro período onde as defesas pararam os ataques, no máximo que um dos times se aproximaram de abrir o placar foi em um field goal chutado para fora, pelo kicker Raiam dos Santos, do Flamengo.

Já no segundo quarto, o quarterback Blaine Ruiz entrou no jogo e, em uma séria de descidas, enfim abriu o placar no Salvador Costa. No lance, ele achou o running back Mini, que correu até a endzone e fez o touchdown. No extra point, o kicker Pedrinho acertou o chute e botou o time da casa em vantagem (07 a 00).

Virada do Fla

Porém, antes mesmo do intervalo o Fla passou à frente no marcador. Em uma corrida pela direita, o jogador José Neto foi mais rápido e marcou o primeiro touchdown. No lance de bonificação, o Fla arriscou e conquistou mais dois pontos em um mini touchdown (07 a 08). No fim do quarto, o quarterback Blaine Ruiz, do Antares, levou uma pancada no joelho e saiu de campo para ser atendido.

Na volta para o terceiro período, o time carioca continuou melhor e ampliou a vantagem e uma nova corrida. Com o campo livre, o jogador Flávio Canto correu para a endzone e praticamente garantiu a vitória do Fla. No extra point, mais uma vez o kicker Raiam teve a chance de marcar e desperdiçou a oportunidade (07 a 14).

No quarto e último período, o Vitória Antares ainda teve uma chance de empatar, após uma interceptação. Entretanto, a defesa do Flamengo segurou a sequência de descidas da equipe capixaba. Perto do fim, enfim o kicker Raiam dos Santos acertou o pé, fez um field goal e garantiu a segunda vitória na temporada (07 a 17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário