domingo, 1 de junho de 2014

Bastidores do título do Flamengo tem lepo lepo, homenagem e provocações

A emoção da conquista do tricampeonato rubro-negro não se limitou apenas à quadra da Arena da Barra. O clima era de festa e descontração no vestiário do Flamengo após a vitória por 78 a 73 sobre o Paulistano na final da sexta edição do NBB. A comemoração teve direito a jogadores cantando e dançando a música Lepo Lepo, uma descontraída e emocionante homenagem ao técnico José Neto, provocação ao rival Vasco, gritos de tricampeão e muito mais.

Após a comemoração com a torcida em quadra, os jogadores foram chegando aos poucos no vestiário da Arena da Barra. A primeira reação foram os gritos de tricampeão. Depois, algumas brincadeiras. E chegou o momento de uma descontraída e justa homenagem ao técnico José Neto. Marcelinho, que estava com a medalha e a rede de uma das cestas no pescoço, estava ao lado do comandante, que apesar de não ter ganho o prêmio de melhor técnico do NBB, foi "eleito" pelos atletas e pela comissão técnica o melhor técnico do Brasil. 

Shilton, Gegê, Marcelinho e Olivinha eram os mais animados. Enquanto isso, várias camisas ficavam esticadas em mesas para os jogadores irem passando e assinando para guardarem de recordação. A faixa com caricaturas dos atletas e a frase "Orgulho da Nação" foi parar dentro do vestiário. Todos os jogadores se reuniram para uma foto. Um charuto, algo tradicional nas comemorações de títulos na NBA, também surgiu.

Gegê puxou o início do Lepo Lepo. A cantoria e a dança um pouco desengonçada, mas para lá de animada, logo tomou conta do vestiário. O refrão "Eu não tenho carro / Não tenho teto /E se ficar comigo é porque gosta do meu rá rá rá rá rá rá rá / Lepo Lepo / É tão gostoso quando eu / rá rá rá rá rá rá rá / o Lepo Lepo" teve direito a coreografia. 

Depois veio a provocação ao rival vasco com o grito "Nós queremos respeito / E comprometimento / Isso aqui não é vasco / Isso aqui é Flamengo / Ô, ô, ô, ô...”. Os "estrangeiros" Nico Laprovittola e Jerome Meyinsse pareciam se sentir em casa.

Por fim, um ensaio para o Mundial de Clubes, que vai ser disputado em setembro. O Flamengo, campeão das Américas, vai enfrentar o Maccabi Tel Aviv, de Israel, vencedor da Liga Europa: "Ih, ô Mundial, qualquer dia estamos aí". Pelo visto, após a conquista da Tríplice Coroa (Estadual, Liga das Américas e NBB), os jogadores já estão de olho no último e mais importante título da temporada para fechar 2014 com chave de ouro. 

Comemoração dos jogadores do Flamengo NBB Basquete (Foto: Reprodução) 
Comemoração dos jogadores do Flamengo comemoram o título do NBB (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário