sexta-feira, 6 de junho de 2014

Clube do Catar faz proposta para tirar atacante Hernane do Flamengo



Desembarque Flamengo - Hernane (Foto: Richard Souza)
O segundo semestre de Hernane pode ser longe do Flamengo. O advogado do jogador, Breno Tanure, retorna nesta sexta-feira do Catar com uma proposta pelo atacante feita pelo Al Rayyan, de seis milhões de dólares (R$ 13,5 milhões). O empresário do atleta, Paulo Pitombeira, deve apresentá-la à diretoria rubro-negra no começo da próxima semana.

O clube da Gávea detém 50% dos direitos econômicos de Hernane, enquanto a empresa Talents Sports, do agente do jogador, possui a outra metade. O Al Rayyan quer adquirir 100% dos direitos do atleta, que assinaria compromisso por três anos.

Artilheiro do novo Maracanã e maior goleador do Brasil no ano passado, o Brocador, que tem contrato com o Flamengo até o fim de 2016, já havia despertado interesse de clubes de fora este ano. O Shangai Shenhua, da China, chegou a apresentar proposta, mas não deu as garantias financeiras exigidas pelos rubro-negros.

Em 2014, Hernane disputou apenas 14 partidas pelo Rubro-Negro. Após ficar 50 dias afastado por conta de uma lesão, ele voltou na partida contra o São Paulo, no dia 18 de maio. Porém, sofreu uma torção no tornozelo e está afastado dos gramados desde então. Na atual temporada, o Brocador marcou seis gols: um contra o Nova Iguaçu, um contra o Emelec e quatro contra o Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário