quarta-feira, 4 de junho de 2014

Após notícia sobre saída do Flamengo, André Santos se explica e diz que deseja ficar


Jornal Turco Amk entrevista André Santos (Foto: Reprodução)Após um jornal turco publicar que André Santos estaria voltando ao Fenerbahçe após a Copa do Mundo, o lateral-esquerdo negou que deseja sair do Flamengo. O jogador se justificou e explicou que concedeu uma entrevista ao veículo há cerca de dois meses e a pauta foi apenas a relação com o ex-clube e a vida na Turquia. Insatisfeito com a repercussão sobre uma possível transferência, ele deixou claro que espera cumprir o contrato com Rubro-Negro até o fim. Porém, nos bastidores, o clube estuda uma reformulação no elenco e ele pode sair.

- Em nenhum momento eu falei que quero sair do Flamengo. Jamais quero sair e deixar o clube nessa situação. Tenho contrato até a metade de 2015 e espero cumprir. Essa entrevista foi para uma menina turca que foi no Flamengo e falei apenas sobre o Fenerbahçe, a cidade e o país. O Elano também falou do Galatasaray. Eu quero ficar e tirar o time dessa situação. Acabei de comprar um apartamento no Rio, estou muito adaptado – disse.

 André Santos acredita que a parada para o Mundial vai ser importante para que a equipe possa encontrar um norte na temporada. Após as conquistas da Copa do Brasil em 2013 e do Campeonato Carioca este ano, a equipe não conseguiu emplacar no Brasileirão, colecionando uma série de resultados ruins, e está na penúltima colocação em nove rodadas disputadas.

- A melhor coisa que aconteceu foi essa pausa. Temos que refazer tudo e começar do zero. Vamos aproveitar esses dias de folga para repensar nas coisas e fazer uma boa preparação. O Ney (Franco) entrou agora e vai dar um padrão de jogo para a equipe. Sofremos muito com as mudanças, jogadores machucados e troca de treinador. 

André Santos, Fluminense x Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)André Santos afirma que quer continuar no Flamengo e ajudar o time no Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Mesmo com a diretoria trabalhando nos bastidores com o intuito de reforçar o elenco para o restante da temporada, André Santos acredita que o problema do time é outro. Ele elogiou o grupo e lembrou das conquistas recentes com a mesma base que joga atualmente. Para ele, o que falta é encontrar uma forma consistente de jogar, apesar de saber que a chegada de novos atletas é bem-vinda.

- Se você fizer uma comparação com outras equipes, temos um elenco qualificado. Ganhamos dois títulos em seis meses. O que está faltando é um esquema de jogo, na verdade é encaixar para que a gente possa dar a volta por cima. Uma coisa que fez muita diferença foi que o Elias saiu e não temos um jogador com as características dele, que faça essa transição da defesa para o ataque.

Sobre a bronca do novo diretor de futebol do Flamengo, Felipe Ximenes, no vestiário após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, domingo, em Uberlândia, o lateral acredita que foi bom dar uma ‘sacudida’ nos jogadores.

- Isso é importante acontecer. Você sofre pressão e tem que ter responsabilidade. Eu tenho uma amizade particular com o Ximenes, é um profissional muito qualificado e também vai nos ajudar bastante.

Aos 31 anos, André Santos foi revelado pelo Figueirense. Na sequência, teve passagens sem muito destaque pelo próprio Flamengo e Atlético-MG antes de chegar ao Corinthians, clube em que se destacou entre 2008 e 2009, onde conquistou a Série B do Brasileiro, o Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Valorizado, o lateral foi convocado para a Seleção Brasileira e participou do título da Copa das Confederações em 2009, e logo foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia. Em 2011, se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra. No ano passado, André Santos foi emprestado para o Grêmio, onde teve uma passagem curta antes de chegar no Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário