segunda-feira, 2 de junho de 2014

Desmanche no Flamengo : "Elenco vai sofrer uma limpeza"


O Flamengo só não parou em último lugar no Campeonato Brasileiro antes da Copa do Mundo, porque o Atlético-PR venceu o Figueirense, que continua na lanterna, por 3 a 1. No entanto, o revés sofrido pelo Rubro-Negro em Uberlândia, para o Cruzeiro, por 3 a 0, desencadeou de vez uma crise de grandes proporções. Após a derrota, o técnico Ney Franco e o diretor executivo Felipe Ximenes fazerem fortes cobranças aos jogadores. O vice de futebol, Wallim Vasconcelos, renunciou ao cargo. Para Wagner Vilaron, uma reformulação no departamento do futebol rubro-negro deve acontecer.  

- Acho que o Ney Franco usou de eufemismo (na coletiva após o jogo). Quando fala em reforçar, acho que o Flamengo vai sofrer uma limpeza. Acho que ele vai mexer no grupo, que é "viciado". O Ney quer ter a liberdade de trazer jogadores indicados por ele, que permita o comando. Vejo o Flamengo, com essa parada, não com a oportunidade de contratar um ou dois, mas de fazer uma geral no grupo - afirmou Wagner Vilaron.

O repórter Abel Neto foi outro a comentar sobre a situação. O profissional da "TV Globo" acredita que a equipe precisa ligar o alerta contra o rebaixamento, mesmo com a competição ainda na nona rodada. E a respeito da coletiva de Ney Franco, em que o técnico viu a necessidade de qualificar o elenco, Abel viu sinceridade na entrevista. O repórter também lembrou o período para treinos, que o elenco terá após uma pausa de 15 dias.

- Não sei como os jogadores vão receber esse tipo de declaração, mas eu acho que o Ney foi sincero. Ele falou tudo que precisa ser falado sobre o Flamengo, parte física e parte técnica. Só tem uma coisa a favor do Flamengo, o tempo. São apenas nove rodadas. Agora, são 30 dias para treinar e tentar qualificar o elenco - disse.

Abel Neto também lembrou que, apesar do título brasileiro de 2009, a fuga contra o rebaixamento tem sido uma constante na vida flamenguista. O repórter alertou que camisa e torcida não evitam queda para a Segunda Divisão.

- Na minha opinião, do jeito que o Flamengo está agora, é um sério candidato ao rebaixamento. Apesar da enorme torcida e da camisa, que a gente sabe que não evita rebaixamento de ninguém. O Fla nunca foi rebaixado, mas vem namorando, fazendo campanhas ruins, apesar de ter sido campeão em 2009. Se não mudar muita coisa do jeito que o Ney Franco falou, vai lutar contra o rebaixamento até o final do campeonato - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário