domingo, 16 de fevereiro de 2014

Jayme vê evolução no segundo tempo e não culpa viagem por cansaço


A vitória no clássico veio com polêmica e reclamação por parte dos rivais. Mas veio, e de virada. O resultado favorável por 2 a 1 no Maracanã contra o vasco (assista aos gols no vídeo abaixo), inclusive, deixou o treinador rubro-negro, Jayme de Almeida, satisfeito com o que viu. Logo após o jogo, Jayme analisou um primeiro tempo superior dos rivais e aquém de sua equipe. Porém, sem culpar o cansaço da viagem de volta do México - a equipe enfrentou o León, do México, na última quarta-feira -, o comandante gostou do espírito de luta.

- O Vasco no primeiro tempo jogou, e o Flamengo, não. Méritos do Vasco. Marcou bem, teve posse de bola. A viagem não é desculpa, o Vasco foi melhor e nós não fomos nem 40% do que podemos. Fomos muito abaixo. Eles podiam ter virado o intervalo na frente e fizemos o gol de falta. No segundo tempo, com o Muralha, passamos a sair com mais qualidade, o passe é muito bom. O Gabriel também entrou bem, passamos a incomodar o Vasco. O jogo ficou igual, passamos a contra-atacar bem. Flamengo e Vasco é sempre muita luta, muita garra, e no final o Gabriel fez o gol e vencemos.

O técnico destacou que o time titular pediu para atuar neste domingo.

- Para quem viajou, é algo muito cansativo. Tem que jogar, faz parte do esporte. Queríamos a Libertadores e temos que enfrentar isso. Os meninos pediram para jogar, foi uma atitude muito legal, e os eles corresponderam. Lutaram o tempo inteiro e em um jogo disputadíssimo terminamos sem ninguém mal, fomos até o final. Todo mundo quis participar, apesar do cansaço. Fico feliz pela atitude do grupo. Assim que vemos que o grupo quer fazer um bom ano. É algo que fortalece muito.

O Flamengo segue na vice-liderança do Campeonato Carioca, com o mesmo número de pontos do primeiro colocado, o Fluminense: 19. O próximo compromisso pelo estadual é contra o Madureira, na quarta-feira, também no Maracanã, às 22h (horário de Brasília). 

Confira outros trechos da entrevista de Jayme de Almeida:

Arbitragem
Falar de árbitro é muito chato, mas tem que falar, né!? Infelizmente. Não vou ficar aqui denegrindo o profissional. Com todo respeito, o árbitro não tem qualidade para apitar um clássico. Se a bola entrou, é um erro que acontece, mas não pode ficar o segundo tempo compensando. O jogo fica uma droga. Se ele viu no intervalo que foi gol, não pode fazer mais nada. É um jogo disputado para caramba. Ele não tem condição de ser um árbitro de Flamengo e vasco. A culpa não é dele, é de quem o colocou lá.

Importância da vitória
É um clássico. Jogamos um Fla-Flu com um segundo tempo muito abaixo, na Libertadores a expulsão do Amaral dificultou muito, e precisávamos de um resultado bom. Por todas as circunstâncias, é um resultado que nos dá moral. O grupo aceitou esse desafio, apesar do cansaço. Conseguimos na luta, na briga. É algo que fortalece a equipe, fortalece o modo de observarmos o futebol. O Flamengo está em um caminho bom. Não está 100%, mas está bom.

Gabriel
Trabalhamos assim: temos uma base e vamos olhando os jogadores. Mais uma partida em que foi muito bem e foi um dos fatores do nosso crescimento. Nos deu opção ofensiva. No ano passado, não estava bem. Tudo que esperávamos da época do Bahia, está dando ao Flamengo. Tem um futuro legal no clube.

Escalação na quarta-feira
É hora de dar descanso. Dos que jogaram hoje, acho que não joga ninguém. Temos que dar um descanso. Tem quarta, sábado, depois Libertadores... Temos que poupar. É humanamente impossível depois da viagem. O time que não vem jogando tem demonstrado uma vontade e um futebol muito legal. Fico confiante em colocá-los. Vão representar bem o Flamengo.

Time ideal
No futebol, todo mundo tem condição de brigar pelo espaço. Tivemos dois desfalques com o Luiz e o Elias, e estamos procurando adaptar o melhor. Todo mundo está brigando. Hoje, o Muralha entrou muito bem, tem velocidade, qualidade, e fez uma grande partida.

Meio-campoAno passado, encaixou muito bem e o meio-campo era forte. Tínhamos uma saída muito boa, muito rápida. Ainda estamos procurando o ideal. Ainda não está legal, não está encaixadinho. Temos colocado o Gabriel, que está melhorando muito. É início de temporada. Estamos acertando. Ainda falta um pouco de equilíbrio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário