terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Flamengo vai até o México na sua segunda viagem na Liga das Américas



Basquete - Leones x Flamengo - Laprovittola (Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas )O Flamengo já sabe onde e contra quais clubes irá jogar na segunda fase da Liga das Américas. A capital do estado de Veracruz, Xalapa, no México, será a próxima parada da delegação rubro-negra rumo ao título inédito da competição mais importante do continente. Depois de desbancar o Capitanes de Arecibo, o Mavort e o Los Leones de Quilpué, na fase inicial, em Quito, no Equador, o time de José Neto, agora, terá pela frente no grupo E o compatriota Uberlândia, além do Cocodrilos, da Venezuela, e dos anfitriões, Halcones de Xalapa. Os confrontos acontecem já no fim deste mês de fevereiro. O primeiro duelo será no dia 28, o segundo no dia 1 de março e o derradeiro no dia 2. A ordem ainda não está definida, pois quem escolhe o formato da tabela é o clube anfitrião, que subsidia a fase. Por causa das datas, o confronto entre São José e Flamengo pelo NBB, no dia 27 de fevereiro, foi adiado, assim como Liga Sorocabana e Uberlândia, que aconteceria no mesmo dia.

A outra chave (F) contará com a presença do Pinheiros. Os paulistas terão uma viagem bem mais curta, já que a sede será em Montevidéu, no Uruguai. Além do segundo colocado do NBB, o grupo contará com o dono da casa, Aguada, além do Capitanes de Arecibo e o Regatas Corrientes da Argentina. Os confrontos serão disputados entre os dias 7 e 9 de março.

O critério para a definição dos grupos foi técnico, tendo como espelho a participação de cada clube na primeira fase. Os dois primeiros colocados de cada lado avançam para disputar o Final Four, que ainda não tem sede definida. Os cariocas estudam a possibilidade de ser um dos candidatos a mandar as partidas finais no Rio de Janeiro em caso de classificação.

Ginásio do Halcones de Xalapa, que será a sede do grupo E, fica dentro da Universidade de Veracruz (Foto: Carol Fontes) 
Ginásio do Halcones de Xalapa, que será a sede do grupo E, fica dentro da Universidade de Veracruz. Flamengo e Uberlândia serão os representantes brasileiros (Foto: Carol Fontes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário