sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Samir conta os dias para jogar a Libertadores: 'Temos que ir com tudo'


Samir jogador Flamengo (Foto: Janir Junior)O ano de 2013 vai ficando para trás, e Samir faz planos para a próxima temporada. Aos 19 anos, estável no grupo principal do Flamengo, campeão da Copa do Brasil e com potencial reconhecido pelo técnico Jayme de Almeida, o zagueiro conta os dias para a chegada de 2014. Será a hora de jogar a Libertadores da América. A principal competição sul-americana de clubes começa para o Rubro-Negro em fevereiro, mas já faz parte do imaginário de Samir. Com os adversários conhecidos (Bolívar-BOL, Emelec-EQU e León-MEX), a ansiedade aumenta.    

- Foi um ano muito bom para mim, estou muito feliz com tudo que aconteceu, pelo título. Fechamos com chave de ouro um ano em que tivemos um início difícil, mas nos recuperamos. Ano que vem tem Libertadores, quero trabalhar, quero estar no grupo, para servir bem o Flamengo. Temos que ir com tudo para fazer um bom campeonato. Dos adversários, conheço mais o Emelec, mas a gente não tem que escolher grupo bom ou ruim. É jogar - disse ao GloboEsporte.com.  

O Flamengo só inicia sua 12ª participação em Libertadores em 12 de fevereiro, contra o León, no México. Enquanto a data de reapresentação não chega - dia 8 de janeiro - Samir curte as férias como mais gosta. 

- Estou de boa. Não faço nada, só fico em casa, procuro descansar.

O jogador chegou a ser titular na temporada, mas em setembro sofreu uma lesão no abdômen. Ficou mais de um mês fora, viu Chicão recuperar espaço e melhorar o desempenho, mas ainda conseguiu jogar parte da primeira partida da final da Copa do Brasil e toda a segunda, já que Chicão se machucou. Em 2014, pretende novamente ganhar espaço no time. 

- Você tem que ter maturidade, trabalhar e esperar. Tudo que vivi em 2013 serviu de aprendizado, as lições que tive dentro e fora de campo, a rapaziada me ensinou muito - comentou. 

Ao mesmo tempo em que aproveita os dias livres para descansar, o zagueiro acompanha o noticiário do Flamengo. Reforços ainda não foram anunciados oficialmente, mas Samir confia no grupo.

- Deu para provar que temos um grupo forte, conquistamos o título da Copa do Brasil com o grupo de 2013. Em 2014 podemos conquistar algo maior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário