quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Cadu ganha confiança, crê no sucesso do Flamengo em 2014 e afirma: 'Muito a fazer'


Carlos Eduardo Flamengo (Foto: André Durão)Virou uma espécie de mutirão da confiança. Sempre que falam de Carlos Eduardo, dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores do Flamengo mostram que torcem e esperam o sucesso do meia na próxima temporada. Contratado no início de 2013 para vestir a 10, o jogador, que veste a 20, não rendeu o esperado e reconhece isso. É titular do técnico Jayme de Almeida, foi importante na conquista da Copa do Brasil, mas muito contestado pelos torcedores. Durante a temproada, a diretoria chegou a cogitar devolvê-lo ao Rubin Kazan, da Rússia, mas diante da melhora de desempenho decidiu que ele cumprirá o contrato, que termina em 30 de maio de 2014.

De férias, Cadu renova as energias com amigos e a família e faz planos. Confia que com uma boa pré-temporada será capaz de melhorar fisicamente e render mais com a bola nos pés. Em 2014, terá a chance de voltar à Libertadores. Em 2007, ainda no Grêmio, ficou com o vice-campeonato na decisão contra o Boca Juniors, da Argentina.

 - Temos muito a fazer no próximo ano, principalmente em se tratando de Libertadores da América. Temos um elenco qualificado com totais condições de lutar pelo título. Jogadores experientes que sabem decidir partidas e campeonatos - disse ao GloboEsporte.com. 

A conquista do primeiro título pelo clube ajudou a dar mais tranquilidade ao jogador, que recebeu apoio da torcida na final da Copa do Brasil, contra Atlético-PR, no Maracanã. 

Ao mesmo tempo que tenta recuperar Cadu, a diretora rubro-negra busca um nome para o meio-campo.  Cícero, do Santos, Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, e Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia, entraram em pauta. As conversas com os três, no entanto, não evoluíram. O clube também vasculha o mercado sul-americano atrás de possíveis reforços, mas encontra dificuldades.

O grupo principal do Flamengo volta aos treinos em 8 de janeiro, no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário