domingo, 22 de dezembro de 2013

Jornal argentino diz que Flamengo tem interesse em Insúa, meia do Vélez


Federico Insua do Velez comemorando (Foto: AFP)
Federico Insúa é canhoto e tem 33 anos (Foto: AFP)
Diante da dificuldade de contratar um reforço de peso para o meio-campo, a diretoria do Flamengo enxerga o mercado sul-americano como garimpo e tenta encontrar opções. Segundo o diário argentino “Olé”, o meia Federico Insúa, do Vélez Sarsfield, da Argentina, está nos planos do Rubro-Negro. O jogador argentino, de 33 anos, também estaria na lista de possíveis reforços do Barcelona do Equador.

De acordo com a publicação, “El Pocho”, como é chamado, teria preferência pelo clube brasileiro e custaria cerca de R$ 12 milhões. A venda do atleta é uma das prioridades do Vélez, que precisa de dinheiro para equilibrar as finanças.

Insúa é canhoto e começou a carreira no Argentinos Juniors. Ele tem passagens por Independiente, da Argentina, Málaga, da Espanha, Boca Juniors, Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, América e Necaxa, ambos do México, e Bursaspor, da Turquia. Em 2003, o jogador defendeu a seleção argentina.

Ainda sem conseguir um nome de peso, os dirigentes rubro-negros confiam em Carlos Eduardo. Contratado no início do ano para vestir a 10, o jogador, que veste a 20, não rendeu o esperado. É titular do técnico Jayme de Almeida, foi importante na conquista da Copa do Brasil, mas muito contestado pelos torcedores. A diretoria chegou a cogitar devolvê-lo ao Rubin Kazan, da Rússia, mas decidiu que ele cumprirá o contrato, que termina no fim de maio de 2014.

Cícero, do Santos, Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, e Giuliano, do Dnipro, da Ucrânia, entraram em pauta. Todos foram considerados muito caros, e as conversas não avançaram. A reportagem do GloboEsporte.com fez contato com o vice de futebol Wallim Vasconcellos e com o diretor Paulo Pelaipe, mas ambos não atenderam os telefones.


Nenhum comentário:

Postar um comentário