domingo, 22 de dezembro de 2013

Mais um bandido é preso

21/12/13 23:57
atualizado em 22/12/2013 01:54


Vascaíno Philipe Martelletti Sampaio tinha mandado e foi reconhecido por PM na Gardênia Azul
Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) prenderam no fim da noite de sexta-feira, na Gardênia Azul, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, mais um vascaíno acusado de envolvimento na pancadaria do jogo contra o Atlético-PR, em Joinville (SC), pela última rodada do Brasileirão, no dia 8. Contra Philipe Martelletti Sampaio, de 25 anos, havia mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina. Segundo as investigações da Polícia Civil, ele estava no estádio com a organizada força jovem vasco - seis membros da torcida do time carioca ainda estão foragidos.

Os policiais militares realizavam uma ação de rotina para reprimir a circulação de motos e carros roubados na região quando um deles reconheceu Philipe, que estava a bordo de um carro cheio de adesivos do vasco. Segundo o PM, inicialmente o torcedor negou ser foragido da Justiça, mas na 32ª DP (Taquara) foi confirmado o mandado de prisão que contra ele, expedido a partir da Operação Cartão Vermelho, deflagrada na última quinta-feira no Rio, em Santa Catarina e no Paraná para prender integrantes da força jovem do vasco e da organizada Os Fanáticos, do Atlético-PR, envolvidos na briga.

Integrantes da força jovem e familiares de Philipe estiveram na delegacia durante a madrugada, mas não quiseram comentar a prisão dele. Na última quinta-feira, já haviam sido presos 19 acusados de participação na briga, apenas um deles no Rio: Thiago Oliveira, de 29 anos, capturado em casa, em Manguinhos, na Zona Norte. Ele é apontado como diretor da Força Jovem. O presidente da organizada do vasco,  Bruno Pereira Ribeiro, o Fet, é um dos seis vascaínos ainda foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário