domingo, 10 de março de 2013

Maracanã começa a receber gramado

A grama que cobrirá o campo do Maracanã chegou na noite deste sábado ao estádio, onde deve ser replantada até a próxima quarta. Cultivada em uma fazendo de Saquarema, interior do estado do Rio, serão ao todo 360 placas de grama que serão replantadas no campo. Os últimos caminhões com o carregamento chegarão ao estádio na terça-feira.

Segundo a Secretaria de Obra do Rio, a capacidade do sistema de drenagem do gramado foi dobrada para 230 milímetros por hora. Nesta semana, o Maracanã ficou debaixo d'água depois da forte chuva que se abateu sob a cidade, na noite de terça-feira.

- Essa grama suporta um maior número de jogos. Estamos mostrando ao mundo que o Maracanã está levando o nível de gramado para um patamar muito superior ao que existia - afirmou o presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior.

A conclusão das obras de adaptação do estádio para a Copa do Mundo de 2014 está marcada para o dia 27 de abril, após três alterações no cronograma inicial. O estádio será palco da final da Copa das Confederações, em junho, além de dois outros jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário