quinta-feira, 14 de março de 2013

Dorival assume culpa por derrota e conclui: ‘Resultado danoso’

 
 
'Resultado danoso' (Ivo Gonzalez/Agência O Globo)Dorival Júnior considerou justa a vitória do Resende sobre o Flamengo, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da Taça Rio. Segundo o treinador, o time dele não merecia um resultado melhor. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Rubro-Negro voltou apático e desatento para a segunda etapa e sucumbiu. No fim, virada da equipe do Sul Fluminense por 3 a 2, resultado que deixa o clima instável no Fla.

Após a partida, Dorival evitou caça às bruxas, assumiu a responsabilidade pela péssima apresentação e disse que cobranças serão feitas internamente.

- Resultado danoso. Temos de reconhecer que erramos tudo que poderíamos errar dentro dessa competição. Nesses dois últimos jogos (contra Resende e Botafogo), aconteceram situações que realmente proporcionamos a possibilidade de resultado. Perdemos a agressividade que vínhamos tendo, deixamos de combater, tomamos o primeiro gol no início do segundo tempo e aceitamos uma situação. O Resende venceu merecidamente. Relaxamento não pode existir no futebol, isso foi alertado no intervalo. A responsabilidade do resultado é do treinador. Não culpo ninguém, cobranças vão acontecer lá dentro, entre todos, a equipe vai reagir e buscar a classificação - afirmou.

O treinador comparou o segundo tempo da partida contra o Resende com o primeiro do jogo contra o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara. No clássico, o Rubro-Negro sofreu um gol aos 50 segundos da etapa inicial.

- Foram dois tempos iguaizinhos. Não merecíamos um resultado melhor, não. Por aquilo que deixamos de realizar.

A Taça Rio tem uma rodada a menos que a Guanabara na fase classificatória, já que os times se enfrentam dentro do grupo. O técnico espera ainda mais dificuldade nas próximas rodadas. O próximo jogo será contra o Boavista, dia 23, em Volta Redonda.

- É natural, uma rodada a menos e confrontos diretos. Vamos ter de trabalhar muito para nos recuperarmos ao longo da competição.

O grupo rubro-negro volta a treinar na tarde desta quinta-feira, às 15h30m, no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário