sábado, 12 de maio de 2012

Flamengo vacila nos dois primeiros períodos e perde para o Barcelona


Numa partida sem muitas emoções, o Flamengo pagou o preço por uma atuação apática nos dois primeiros períodos e foi derrotado pelo Barcelona, por 3 a 2, neste sábado, na abertura do Grupo B do II Mundialito de Clubes de futebol de areia, na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Javier Torres, Amarello e Shishin marcaram para a equipe catalã. Pompero e Souza descontaram para o time rubro-negro.

Num primeiro tempo truncado e com poucas chances de gol para ambos os lados, o Barcelona conseguiu achar um gol salvador nos minutos finais. Christian Torres recebeu longo lançamento do goleiro Bukhlitsky e chutou cruzado. Javier Torres, que estava próximo à trave, completou de peito para abrir o placar para o time catalão.

Em desvantagem no marcador, o Flamengo foi para cima no segundo período. Mas, apesar do domínio territorial, o time rubro-negro não conseguiu transformar em gols o maior volume de jogo. Melhor para os espanhóis, que aumentaram a vantagem numa linda cobrança de falta de Amarelle, que acertou acertou o ângulo direito de Robertinho.

O gol diminuiu o ímpeto do Flamengo. Sem ter nada com isso, o Barcelona não corria riscos e jogava apenas nos contra-ataques. Numa dessas investidas, Shishin recebeu pela esquerda, driblou Robertinho e tocou para o gol. O zagueiro Souza, quase em cima da linha, ainda tentou tirar, mas a bola acabou entrando.

II Mundialito de Clubes futebol de areia barcelona flamengo (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)

O Barcelona tinha o jogo nas mãos, mas entrou no terceiro e último período sem a mesma pegada e acabou sendo castigado. Sem nada a perder, o Flamengo foi para cima e chegou ao primeiro gol com o uruguaio Pampero, numa cobrança de pênalti.

O gol devolveu a confiança ao time rubro-negro, que partiu para cima. A pressão surtiu efeito e Souza, numa linda jogada individual, acertou uma bomba no ângulo esquerdo do russo Bukhlitsky e diminuiu o prejuízo do Flamengo.



                                                 Amarelle comemora seu gol, o segundo do Barça, contra o Fla

A reação rubro-negra, no entanto, veio tarde demais e apesar de presisonar o Barcelona nos cinco minutos finais, a equipe catalã segurou a vantagem e garantiu a primeira vitória na competição.

Principal jogador do Flamengo, Benjamin reconheceu que a equipe esteve irregular e cometeu muitos erro os dois primeiros períodos.

- Vacilamos no começo do jogo, principalmente no segundo período, quando o time todo jogou muito mal, e tomamos gols que não estamos acostumados a tomar. Conseguimos nos recuperamos no terceiro período, mas não conseguimos buscar o resultado e acabamos pagando pelos nossos erros. Temos que procurar corrigir esses erros para vencer os outros jogos e buscarmos a calssificação - afirmou o camisa 10 rubro-negro.


FLAMENGO: Robertinho, Anderson, Pampero, Benjamin e Casé. Entraram: Souza, Digo Gama e Bernardo. Técnico: Rogério Vilela

BARCELONA: Bukhlitsky, Christian Torres, Rui Mota, Javier Torres e Emereev. Entraram: Shishin, Amarelle e Nico. Técnico: Ramiro Amarelle

Seattle Sounders surpreende São Paulo na estreia

Em um jogo marcado por reviravoltas, o Seattle Sounders (EUA) venceu o São Paulo por 3 a 2, em duelo válido pelo grupo B no II Mundialito. Cati e Plata (2) marcaram os gols dos americanos, enquanto Echeverria e Rafinha descontaram para o Tricolor Paulista.

Rafinha comemorou o lindo gol de bicicleta, mas lamentou a derrota para os estrangeiros.

- Jogo como ala e nunca consegui marcar um gol assim, apesar de tentado muitas vezes. Era uma boa aérea e o único jeito de marcar seria com uma bicicleta, estava bem posicionado. Infelizmente, tivemos o mesmo erro do Brasileiro. Falhamos na marcação e não conseguimos a importante vitória. Mas vamos dar o máximo para conseguir a classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário