terça-feira, 8 de maio de 2012

Felipe apresenta melhora, mas ainda não tem previsão de alta

 com Assis
em observação (Alexandre Vidal/Fla Imagem)Internado na noite desta segunda-feira com suspeita de dengue, o goleiro Felipe apresenta melhora, mas não terá alta nesta terça. Segundo o clínico geral do Flamengo, Luiz Baldi, o jogador está mais diposto e sem febre. Os médicos, no entanto, aguardam o resultado de um exame específico para detectar a doença. Ainda não há previsão para que o atleta volte para casa. Ele continua em observação no hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio.

- O resultado da sorologia para dengue demora cerca de cinco dias, e o exame foi feito ontem (segunda-feira). É uma pesquisa específica que detecta se houve infecção por dengue ou não. É o único exame que pode confirmar. Mais tarde vou passar no hospital para observá-lo, mas falei com ele mais cedo e está evoluindo. A febre já passou - disse o médico.

Em nota publicada pelo site oficial do Flamengo, a assessoria de imprensa do hospital informou que o atleta está recebendo todo o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde e ainda não tem previsão de alta. O texto diz também que o exame sorológico que confirmará o diagnóstico clínico deverá ser realizado na próxima quinta-feira, sexto dia após aparecimento dos sintomas.

O camisa 1 apresentou-se para o treino no Ninho do Urubu na manhã de segunda-feira com febre, diarreia e irritação nos olhos, sintomas que sentia desde sábado. Felipe foi à Gávea e passou por uma série de exames. Como os primeiros resultados não foram conclusivos, optou-se pela internação.

O grupo do Flamengo treinou pela manhã na Praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. Os goleiros ficaram no CT para um trabalho espefício da posição. À tarde, todos vão treinar no Ninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário