terça-feira, 8 de maio de 2012

Airton diz que chance de ficar é boa; Maldonado espera cumprir contrato

Treino do Flamengo, Maldonado e Airton (Foto: MArcelo Piu / Agência O Globo) Airton ouviu de Joel Santana que faz parte dos planos do treinador para o segundo semestre. O volante se recupera de uma fratura no pé esquerdo, sofrida no fim de fevereiro, e está com o contrato de empréstimo perto do término, em 30 de junho. Num primeiro momento, o Benfica, de Portugal, informou que só aceitaria vendê-lo, mas o cenário pode mudar. Segundo Airton, existe a possibilidade de continuar.

- O professor Joel quer que eu fique, só que tem a parte do Benfica. Eu pertenço ao Benfica, eles estão conversando e vai se decidir da melhor maneira possível. Com certeza eu gostaria de ficar no Flamengo. Acho que a chance é boa. Infelizmente me machuquei, mas faz parte. Estou voltando a treinar com meus companheiros e estou me sentindo bem. Sinto ainda um pouco de cansaço, mas vou melhorar com o tempo.
Outro que retoma a rotina aos poucos é Maldonado. O volante passou por uma cirugia no joelho esquerdo no início de abril e espera voltar aos treinos com bola em uma ou duas semanas. O departamento de futebol pensa em rescindir o contrato do chileno, que termina no fim do ano, mas o jogador diz que não foi procurado e vai ficar no clube.

- Nada foi falado. Minha situação é a mesma. Continuo até o fim do ano, até porque ninguém do clube me procurou para falar alguma coisa. Continuo aqui até o fim do contrato e vamos ver o que vai ser feito. Depois de um mês parado, a recupração está sendo ótima. Essa semana ou na outra vou começar a entrar em campo, vou poder fazer um joguinho com os companheiros.

A posição de primeiro volante é uma das mais carentes do grupo rubro-negro. Joel não conta mais com Willians, que está se transferindo para o Udinese, da Itália. O Rubro-Negro está perto de anunciar o volante Amaral, de 24 anos, que disputou o Carioca pelo Nova Iguaçu. Ele virá por empréstimo até o fim do ano. Para a posição, o treinador também tem Muralha e Rômulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário