domingo, 18 de dezembro de 2011

Thomás e Muralha começam a treinar para a Copinha nesta segunda



Fim de férias. Duas semanas depois de participarem da última rodada do Campeonto Brasileiro pelo time profissional do Flamengo, Thomás e Muralha vão voltar ao trabalho. Na manhã desta segunda-feira, às 8h30m, o meia-atacante e o volante começam os treinos na Gávea com o grupo que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Muralha e Thomas no Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm) 
Muralha e Thomas vão reforçar o Flamengo na Copa São Paulo de juniores (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

A equipe está no Grupo I. São Carlos, Aquidauanense-MS e União São João-SP completam a chave, que tem sede em São Carlos. Atual detentor do título, o Rubro-Negro estreia no dia 3, contra o Aquidauanense-MS, às 21h.

Ao lado do meia Adryan, os dois são os principais nomes da equipe do técnico Paulo Henrique. Em 2011, Muralha disputou 16 partidas no time de cima, sendo quatro como titular. Thomás também começou entre os 11 quatro vezes, mas jogou menos: nove jogos.

Aos 18 anos, ambos participaram da campanha vitoriosa no início desta temporada. O Rubro-Negro tornou-se bicampeão da Copinha, já que havia vencido em 1990.

Entre São Paulo e Paraná
Como continuam nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo para 2012, os dois devem conviver com a rotina de viagens entre o interior de São Paulo e Paraná nos primeiros dias do ano. A viagem da equipe júnior será no dia 2 de janeiro. No dia seguinte, os profissionais se reapresentam para a pré-temporada. O embarque para Londrina será na noite do dia 4. Assim como ocorreu neste ano, Luxa vai pretende usar os garotos nos treinos e amistosos quando eles não estiverem em campo pela Copinha.

A diferença é que nesta temporada o time terá de encarar a primeira fase da Libertadores. No dia 25, a equipe estreia contra o Real Potosí, da Bolívia, em busca de uma vaga no Grupo 2, que tem Emelec, do Equador, Lanús, da Argentina, e um adversário paraguaio ainda indefinido. A partir do dia 16, a delegação vai iniciar a aclimatação em terras bolivianas. A decisão da Copa São Paulo está marcada para o mesmo dia do primeiro jogo na Libertadores. Além disso, há um compromisso pelo Campeonato Carioca. O primeiro jogo do Flamengo será contra o Bonsucesso, dia 21. Por conta da disputa sul-americana, Luxemburgo vai usar uma equipe reserva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário