quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

De olho no relógio e perto do celular: Bolívar aguarda ‘sim’ do Flamengo



internacional bolivar (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
De férias em Santa Cruz do Sul com a família, Bolívar espera. Aguarda uma definição do Flamengo sobre o interesse em contratá-lo. Nesta terça-feira, o zagueiro do Inter recebeu uma ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na conversa, ouviu do treinador que está nos planos para a próxima temporada. Respondeu que a vontade é recíproca. Segundo o empresário do jogador, Neco Circe, a diretoria rubro-negra ficou de dar uma resposta até o meio-dia desta quinta. Até lá, o capitão colorado ficará de olho no relógio e bem perto do telefone celular.

Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM nesta quarta, Bolívar disse que o negócio está por detalhes. Ele reconhece que o risco de suspensão longa no STJD preocupa o Flamengo e emperra uma solução mais rápida.

- Sou jogador do Inter, tenho mais dois anos de contrato, mas o interesse do Flamengo e a possibilidade de trabalhar com um dos melhores técnicos do Brasil me deixam muito feliz.

O zagueiro, que havia sido punido com suspensão de quatro jogos mais o tempo de recuperação do lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, lesionado em lance com o atleta colorado, teve o gancho reduzido para duas partidas (uma já cumprida) e 15 dias, graças a um efeito suspensivo obtido pelos advogados do Inter. Um novo julgamento será realizado em meados de janeiro, e caberá ao Tribunal Pleno do STJD acatar a última punição ou determinar o cumprimento da pena de origem.

O Inter diz que o defensor está nos planos, mas reconhece que uma mudança de ares seria positiva para o jogador de 31 anos. Bolívar concorda. Segundo ele, o clube está em processo de renovação do plantel.

- Tenho um carinho e um respeito enorme pelo Internacional. Uma grande admiração. Mas o clube procura estar renovando, é natural.

Confira a íntegra da entrevista:

GLOBOESPORTE.COM: Como foi a conversa com o Vanderlei?
BOLÍVAR: Falei com ele por telefone, ele me ligou. Para mim, é uma satisfação enorme. Sou jogador do Inter, tenho mais dois anos de contrato, mas o interesse do Flamengo e a possibilidade de trabalhar com um dos melhores técnicos do Brasil me deixam muito feliz.

O risco de uma suspensão longa preocupa o Flamengo. Falaram sobre isso também?
O Vanderlei falou. Isso provoca um certo receio no clube, talvez por isso o acerto não tenha ocorrido. Mas a pena inicial foi reduzida. Um novo julgamento vai ocorrer e estou confiante que a última decisão seja acatada.

Pelo que seu empresário disse, entre você e Flamengo está tudo certo. O clube precisa tomar uma decisão e fazer contato com o Inter. É isso?
Exatamente. O Neco (Cirne) foi ao Rio para acertar isso e a proposta foi aceita. Faltam alguns detalhes. Ainda não dá para dizer que está definido, mas espero que até o meio-dia de quinta-feira o negócio esteja fechado. Que possamos chegar logo a um acordo, até porque preciso me planejar, definir onde vou me apresentar.

O vice-presidente do Inter, Luís Anápio Gomes, disse que novos ares farão bem a você. Sente isso também?
Tenho um carinho e um respeito enorme pelo Internacional. Uma grande admiração. Mas o clube procura estar renovando, é natural. Acabei o ano jogando, como titular. Sou o capitão da equipe. Se a proposta é boa para mim e para o Inter, vou aceitar. Se o negócio se concretizar, será uma excelente oportunidade.

O Flamengo busca jogadores que conheçam bem a Libertadores, principal objetivo do clube para 2012. Acha que sua experiência pode favorecer um acerto?
Acho que isso conta muito, o meu currículo nesse tipo de competição. Joguei três Libertadores e ganhei duas (2006 e 2009). Tenho uma experiência grande. Nem sempre se ganha a Libertadores jogando bonito. Depende também de determinação, de raça.

Você enfrentou o Flamengo duas vezes no Brasileirão. Empatou no Beira-Rio, num jogão, e perdeu em Macaé, numa partida em que o Inter pressionou muito. O que acha do grupo do Flamengo?
É muito forte. O Flamengo é um clube de muita tradição, que sempre tem equipes de ponta. Foram dois jogos muito duros esse ano. O time tem o Ronaldinho como maestro, que é inteligente, dita o ritmo, decide.

Você defende um clube que tem uma torcida apaixonada, mas a torcida do Flamengo é a maior do Brasil. Já pensou como seria tê-la do seu lado?
O Flamengo é um clube de massa, de uma torcida impressionante, mas que está carente de um título expressivo como a Libertadores. Quem sabe, se acertarmos, eu possa ajudar o clube a conquistá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário