quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Garantido no Flamengo, Felipe se concentra na Libertadores: ‘Temos de avançar’


felipe flamengo treino (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Felipe reconhece: ficou ansioso com a demora para um desfecho positivo da renovação com o Flamengo. De férias em Salvador, o goleiro recebeu a notícia que tanto queria ao lado da família. O jogador vai continuar no Rubro-Negro por mais quatro temporadas. O encontro com os parentes na Bahia virou festa. Nesta quinta-feira, uma reunião com os representantes do jogador, no Rio, definiu a compra de 100% dos direitos do camisa 1. Para mantê-lo, o Fla vai desembolsar R$ 3 milhões.

- Era o presente de Natal que eu mais queria. Fiquei um pouquinho ansioso até terminar a negocição, mas sabia que tudo ia dar certo. Acreditava no acordo entre o Flamengo e meus empresários. Estou muito feliz de continuar no clube, ainda mais por quatro anos.

A primeira temporada de Felipe no gol rubro-negro foi de sucesso. A identificação com clube e torcida não demorou. Ele conquistou a confiança ao ser decisivo em disputas de pênalti no Campeonato Carioca e teve participação importante na conquista do título invicto. No Brasileirão, mostrou-se seguro e praticamente não falhou. Das 69 partidas da equipe em 2011, entrou em campo 65 vezes. Ninguém do grupo jogou mais.

Em 2012, o sonho é ainda maior, já que o Flamengo está de volta à Libertadores. O time estreia na primeira fase no dia 25 de janeiro, contra o Real Potosí, na Bolívia. O jogo da volta será no Rio, em 1º de fevereio. O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Lanús, da Argentina, Olimpia, do Paraguai, e o Emelec, do Equador.

- Mais do que nunca vou me concentrar na minha carreira para começar o ano bem, ganhando do Potosí. Temos de avançar. Precisamos dessa classificação na Libertadores para trazer a torcida para junto do time.
 
O grupo rubro-negro volta ao trabalho no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu. Na noite seguinte, a delegação viaja para Londrina, no Paraná. Por lá, os atletas vão treinar até o dia 15. A partir do dia 16, a preparação será em Sucre, na Bolívia, cidade que fica a 164km de Potosí e 2.800 metros acima do nível do mar. O jogo será disputado a 4.000 de altitude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário