sábado, 24 de dezembro de 2011

Junior Cesar resume o peso de R10 e Thiago Neves: ‘Fundamentais’


junior cesar pelada (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Quando fala na disputa da Libertadores do ano que vem, Junior Cesar franze a testa e, com ar preocupado, reconhece que a fase prévia será complexa para o Flamengo. Para garantir a última vaga no Grupo 2, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai, o Rubro-Negro terá de superar o Real Potosí, da Bolíva, em dois jogos: dia 25 de janeiro, em Potosí, e dia 1º de fevereiro, no Rio.

Assim como o técnico Vanderlei Luxemburgo, que disse que o elenco atual não está pronto para a próxima temporada, o camisa 6 afirma que o time precisa de reforços. Dois deles já estão no clube, mas não têm continuidade garantida. O fim de ano se aproxima, e a permanência de Thiago Neves é um ponto de interrogação gigantesco. No caso de Ronaldinho, o quinto mês sem receber a maior parte do salário está bem próximo. Se a crise entre o Fla e a Traffic não se resolver até o dia 5 de janeiro, a dívida chegará a R$ 3,8 milhões.

- Ronaldinho e Thiago Neves são fundamentais. Aliam experiência, articulam jogadas, são definidores. Fico na torcida para que no ano que vem estejam com a gente, sabemos da importância que eles têm. Jogamos em 2011 sabendo que o objetivo era a vaga na Libertadores. Agora, precisamos de reforços para buscar o título, que é uma nova meta – disse, durante jogo beneficente promovido nesta sexta-feira por ele e por Marcão, ex-volante do Fluminense.

Junior se preocupa com a pré-temporada do Flamengo e lembra que os primeiros jogos do ano, contra o Potosí, já serão decisões:

- Temos um compromisso muito difícil, sabemos que será um enorme desafio. É muito complicado você conseguir o ritmo ideal já no começo de temporada, mas vamos procurar superar as dificuldades.

A delegação rubro-negra se reapresenta no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu, e viaja na noite seguinte para Londrina. No Paraná, o grupo vai treinar até o dia 15. Depois, segue para adaptação na Bolívia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário