terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sem piedade, Fla massacra o Iguaçu por 106 de vantagem no Estadual


Nada de pisar no freio. Diante do limitado time do Iguaçu, formado por jogadores juvenis, o elenco consagrado do Flamengo não teve piedade. A equipe rubro-negra entrou em quadra nesta terça-feira, no ginásio da Gávea, e atropelou o rival com uma diferença de pontos que não se costuma ver no basquete: 106. O placar de 120 a 14 ilustra o abismo de qualidade entre as equipes no Estadual do Rio, disputado por apenas quatro times – Tijuca e Macaé são os outros dois.

Flamengo x Iguaçu Alexandre basquete estadual (Foto: Divulgação/Leandra Benjamin) 
Alexandre sobe para fazer dois dos seus 23 pontos na partida (Foto: Divulgação/Leandra Benjamin)

O resultado desta terça encerra a primeira fase da competição, que agora vai ficar parada por dois meses, enquanto o Flamengo faz a preparação para a Liga Sul-Americana.

O cestinha da partida contra o Iguaçu foi Alexandre, com 23 pontos. O americano David Jackson colaborou com 18. Após abrir 72 a 8 no primeiro tempo, o técnico Gonzalo García manteve no banco titulares como Jackson, Marcelinho Machado e Caio Torres, colocando em quadra a garotada para completar o serviço.

Favorito para conquistar o heptacampeonato estadual, o Flamengo tem como maior adversário neste ano o Tijuca, que vai disputar a próxima edição do NBB. Mesmo assim, a equipe da Gávea passou com facilidade pelo rival na primeira fase.




Nenhum comentário:

Postar um comentário