quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Frauches vive uma semana perfeita: Pan, gol decisivo e aniversário


Aniversariante desta quarta-feira, Frauches tem mais do que os 19 anos para comemorar. Na segunda, ele foi convocado pelo técnico Ney Franco para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre 14 e 30 de outubro, no México. Nesta quarta, entrou em campo com a equipe júnior do Flamengo e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Artsul, em jogo do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG).

- Semana maravilhosa. Não esperava ser convocado. Minha mãe me ligou chorando demais. Fiquei muito feliz, como se fosse a primeira vez – disse.

O defensor fez parte do grupo que conquistou o Mundial Sub-20 na Colômbia, mas não teve chances. Agora, quer estar na equipe titular.

- Vou buscar a vaga. Estou com muita vontade de jogar e mostrar meu potencial, já que não joguei no Mundial. Quero mostrar para o torcedor brasileiro, principalmente para o torcedor do Flamengo. Estou louco para jogar por este clube.

Frauches chegou a ser relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para treinos e jogos da equipe principal.

- Depois que o David (Braz) voltou, não fui mais. Mas este contato com o grupo está sendo muito proveitoso. Sou detalhista e percebo muito as coisas. Meu primeiro contato foi com o Renato, que abraça todo mundo. Depois, foi o Deivid, atacante. Ele me deu muita atenção, me disse coisas muitos legais. É como um pai mesmo – contou.

Após o jogo pela OPG, Frauches aproveitou para curtir o aniversário com a família, a namorada e os amigos mais próximos no bairro onde mora, na Pavuna, Zona Norte do Rio.

- Melhor lugar do mundo (risos).

A delegação se apresenta no dia 4 de outubro e segue direto para o Centro de Treinamento da CBF, a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde irá se preparar até o dia 12, data da viagem para o México. Durante o Pan, a Seleção ficará concentrada na Vila Pan-Americana. Assim como nas Olimpíadas de 2008, ela não usará o escudo da CBF na camisa.

A estreia na competição será contra a rival Argentina, no dia 19. Cuba (21) e Costa Rica (23) completam os adversários pelo Grupo B. Os dois primeiros avançam para a semifinal do dia 26 contra os melhores do Grupo A, que terá México, Equador, Uruguai e Guatemala. A grande decisão valendo a medalha de ouro será no dia 28.



Nenhum comentário:

Postar um comentário