terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rubens Lopes: Fla jogar em São Paulo seria ‘violência com a torcida’


Não é só o técnico Vanderlei Luxemburgo que está descontente com a possibilidade de o Flamengo mandar o jogo contra o Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Pacaembu. Para o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, a transferência do jogo para São Paulo é uma “violência” com o futebol carioca e desrespeita o torcedor rubro-negro. O Flamengo ficou sem local para jogar devido à realização de shows do cantor canadense Justin Bieber no Engenhão, nos dias 5 e 6 de outubro.

- A Ferj entende que um clube do Rio, quando tem mando de campo, necessariamente deve jogar no estado do Rio. A Ferj já se posicionou com a CBF, e nessa semana, reiterou contra a retirada do jogo do Rio. São Paulo está tentando fazer tudo para impedir a progressão do futebol do Rio. Não sei porque cargas d'água o Flamengo está caminhando com essa proposta. Já nos posicionamos contrários. Lamento que isso possa acontecer por uma violência, por um desrespeito às regras. Se a Sul-americana cometer essa violência contra a torcida do Flamengo, eu só tenho a lamentar. Se houve algum acordo financeiro, aí é outra história. Mas não podemos abandonar os torcedores e o futebol do estado do Rio. É uma situação inaceitável - disse Rubens Lopes em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente disse ainda que tanto o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, quanto o Cláudio Moacyr, em Macaé, têm condições de receber a partida:

- Isso é uma desconsideração para a torcida, é um desestímulo àqueles que investem em estádios, como Volta Redonda e Macaé. Tanto Volta Redonda, quanto Macaé, podem receber essa partida.

Segundo o gerente de futebol rubro-negro, Isaías Tinoco, a sugestão de mandar o confronto no palco paulista, que estará vago na data, foi dos chilenos e agrada ao Flamengo. De acordo com o regulamento da Conmebol, o time visitante precisa concordar com a mudança se o novo local estiver a mais de 50 quilômetros de distância.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário