segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pan: Ney chama 5 do Mundial Sub-20


Cesar e Frauches são convocados para o Pan (Janir Junior/Globoesporte.com)
O técnico Ney Franco anunciou na tarde desta segunda-feira a lista dos 18 jogadores que irão defender a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, entre 14 e 30 de outubro, no México. O atacante Henrique, do São Paulo, e grande nome do título do Mundial Sub-20 ao conquistar a Chuteira e a Bola de Ouro, lidera a convocação. Outros quatro campeões na Colômbia também foram chamados, entre eles o zagueiro e capitão Bruno Uvini, também do Tricolor Paulista - Cesar e Frauches, do Flamengo, e Romario, do Internacional, completam.


Campeão também do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro, Ney Franco poderia formar uma Seleção ainda mais forte, mas esbarrou na liberação dos clubes, que utilizam muitos dos jovens já em suas equipes principais. Um exemplo é o meia Oscar, autor de três gols na finalíssima do Mundial contra o Portugal, e titular do Colorado no Campeonato Brasileiro.

A delegação se apresenta no dia 4 de outubro e segue direto para o Centro de Treinamento da CBF, a Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde irá se preparar até o dia 12, data da viagem para o México. Durante o Pan a Seleção ficará concentrada na Vila Pan-Americana. Assim como nas Olimpíadas de 2008, ela não usará o escudo da CBF na camisa.

A estreia na competição será contra a rival Argentina, no dia 19. Cuba (21) e Costa Rica (23) completam os adversários pelo Grupo B. Os dois primeiros avançam para a semifinal do dia 26 contra os melhores do Grupo A, que terá México, Equador, Uruguai e Guatemala. A grande decisão valendo a medalha de ouro será no dia 28.

Confira a lista dos 18 convocados abaixo:



Goleiros:
Cesar - Flamengo
Douglas Pires - Cruzeiro


Zagueiros:
Bruno Uvini - São Paulo
Frauches - Flamengo
Romario - Internacional

Laterais:
Henrique Miranda (lateral-esquerdo) - São Paulo
Madson (lateral-direito) - Bahia

Meias:
Cidinho - Botafogo
Djair - Coritiba
Felipe Anderson - Santos
Lucas Patinho - Fluminense
Lucas Zen - Botafogo
Misael - Grêmio

Atacantes:
Felipe Amorim - Goiás
Henrique - São Paulo
Leandro - Grêmio
Rafael - Bahia
Sebá - Cruzeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário