sexta-feira, 1 de abril de 2011

Flamengo renova contrato de Galhardo, Vitor Hugo e Thomas

O Flamengo renovou, nesta sexta-feira (01.04), o contrato de três promessas das categorias de base. Galhardo, de 19 anos, Vitor Hugo e Thomas, de 18, estenderam seu vínculo com o clube por mais cinco anos (31.03.16) e poderão desenvolver todo o seu futebol tranquilamente na segunda casa de ambos.

Campeão Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira neste ano, Galhardo já é uma realidade no futebol brasileiro. Integrado ao elenco principal do Flamengo desde 2009, participou inclusive da campanha do hexacampeonato pelo clube.

O jovem lateral direito chegou ao Flamengo ainda na categorias mirim, contratado junto ao Friburguense. Desde então, despontou e sempre foi considerado uma das jóias de sua geração.

"Com esse acerto de hoje, firmamos um projeto para trabalhar a consolidação do Galhardo como jogador de seleção brasileira. Ele ganhou título pela sub-20 esse ano e esperamos que consiga ir ao Mundial da categoria. O mais legal nisso tudo foi que conversamos muito com o jogador e com sua família. Explicamos que temos muitos planos para o futuro dele aqui no clube", afirmou o direto de futebol Luis Augusto Veloso.

Já os jovens Thomas, atacante, e Vitor Hugo, volante, ainda estão nos juniores. Mas o primeiro se tornou conhecido da torcida rubro-negra ao participar da campanha vitoriosa na Copinha 2011. Foi ele que marcou cinco gols num só jogo na competição, diante do Gurupi-TO. Além disso, ele também sofreu o pênalti que originou o gol do título, marcado por Negueba.

"Com esses dois acertos, consolidamos ainda mais nosso plantel de jovens jogadores e demos mais um passo em nosso planejamento a longo prazo para o futebol", completou Veloso, revelando que Galhardo já teria, inclusive recebido proposta do futebol italiano.

"O Galhardo é um jogador que já desperta interesse do mercado internacional. Recentemente tivemos uma proposta oficial da Juventus (ITA), mas não consideramos satisfatória para o clube nem para o jogador. Nosso interesse é mantê-lo conosco", finalizou o dirigente rubro-negro. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário